Após idas e vindas, o presidente Jair Bolsonaro entrará no PL. O ato está programado para a manhã desta terça (30), em Brasília.
Boas-vindas
Para o coordenador regional da legenda, Odair Gonzalez, o ‘PL não venderá a alma’ para o presidente. Segundo ele, o único acerto entre Bolsonaro e o mandatário do partido, Valdemar da Costa Neto, é o fim do apoio ao atual vice-governador, Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado.
Entrega de cargos
Assim, o PL devolverá todos os cargos no governo tucano, mas não significa que a legenda virará oposição automática ao governador João Doria, diz Gonzalez.
Apoio mantido
Não há qualquer sinalização de que o PL deixará o governo Rogério Santos (PSDB). O partido conta com dois vereadores (Lincoln Reis e Sérgio Santana), da base de apoio. Não bastasse, a legenda tem filiados em várias pastas, como o próprio Gonzalez, presidente da Prodesan, além da secretária de Educação, Cristina Barletta, e de Governo, Flávio Jordão, entre outros.
Candidatos
A chegada do presidente vai impactar na expectativa no número de deputados federais nas próximas eleições, hoje em 50 – mas que deve chegar a 65, sendo 17/18 em São Paulo. Da região, o partido lançará à Assembleia Legislativa o vereador Sérgio Santana e a ex-edil de Praia Grande e atual diretora da Prodesan, Janaína Ballaris.
Tarcísio governador?
Gonzalez também ressaltou que se Bolsonaro e o ministro Tarcísio de Freitas acertarem o lançamento dele ao governo paulista, o PL também estará de portas abertas. Em Santos, onde inaugurou obras privadas nas margens direita e esquerda nesta sexta (26), Tarcísio já discursou como candidato.
Porto
Aliás, durante o discurso, o ministro assegurou que a proposta de desestatização no cais santista buscará um ‘ambiente de harmonia’ para evitar prejudicar as empresas já em operação. E salientou que o Porto de Santos tem atraído investidores estrangeiros interessados no processo.
Rachado
Após problemas no aplicativo para as prévias tucanas, que geraram críticas e tornaram públicos os ataques entre os tucanos, finalmente a eleição acontece neste sábado (27). Após os ataques públicos, a única certeza é que o partido não marchará unido para as eleições de 2022.
Transparência zero
A ausência de transparência da falimentar Cohab Santista impressiona. Somente na última semana, as declarações de bens – obrigatórias, conforme legislação municipal – que todos os diretores e secretários devem divulgar finalmente foram publicadas no Diário Oficial. Na segunda (22), foram as referentes a 2019 e na sexta (26), de 2020. Lembrando: 2021 já está no fim…
Caixa em alta
Balanço do 5º bimestre deste ano mostra que a meta dos R$ 2,5 bilhões previstos nas receitas orçamentárias municipais para o período será facilmente atingida nos cofres municipais (fechou 92,39%). Não faltará dinheiro…
Brancos e nulos
Na escolha da nova diretoria da OAB Santos, chamou a atenção o total de brancos e nulos: 15% dos votos concedidos.
Quem Responde?
Será…
que o número de pessoas que monitoram as câmeras do CCO é o suficiente diante de tantos furtos?
Deixe um comentário