Recolhendo os cacos
Após as baixas do prof. Kenny, Edmur Mesquita (sem partido), Koyu Iha (PROS) e o candidato do PSDB à Prefeitura de Guarujá, Gilberto Benzi, o PSDB regional se reúne na segunda (16) para bater martelo em relação aos nomes regionais que disputarão as eleições de 2018.
Pleiteantes
Dois estão garantidos: o deputado federal João Paulo Papa (foto), eleito em 2014 com 117.590 votos, e o estadual Cássio Navarro, que retornou ao ninho tucano. Na última eleição, ele obteve 50.093 votos, ficando como primeiro suplente do PMDB, seu partido à época. Assumiu em abril de 2016 em razão da cassação da então deputada Vanessa Damo por irregularidades.
Missão difícil
Observadores políticos acham que Cassio Navarro poderá ter dificuldades para se reeleger no novo partido. O primeiro suplente do PSDB naquele eleição, João Caramez, obteve 75.864 votos.
Calçadões I
Reformulação na proposta do Alegra Centro e um novo Plano de Mobilidade serão as novas etapas de projetos que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá apresentar tão logo seja definida a Lei de Uso e Ocupação do Solo, que deverá chegar à Câmara para avaliação dos vereadores em maio.
Calçadões II
Uma das novidades é a implantação de pelo menos oito calçadões em várias vias do Centro de forma a valorizar a circulação de pedestres.
E especialmente para integrá-lo à futura linha do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos.
Uma das sugestões prevê a implantação de um em frente ao Mercado Municipal (foto).
Outra seria na Rua Senador Feijó, entre a Praça da República e a João Pessoa, entre outros pontos de fluxo.
Meio expediente
Em razão da quebra do aparelho de ar condicionado central, desde março o expediente na Sala do Empreendedor Santista ocorre das 8h30 às 13h30.
A Prefeitura informa que as peças já foram encomendadas e tão logo o aparelho esteja em funcionamento, o horário voltará à normalidade.
No entanto, não há previsão de quando isso ocorrerá.
Mudança de endereço
Funcionários da Secretaria de Saúde de Santos já estão encaixotando objetos da atual sede, no prédio do Banco do Brasil, à Rua XV, de mudança ainda em abril para o Tribuna Square, na Rua Amador Bueno, no Centro.
Com contrato mensal vigorando desde dezembro, as 19 salas comerciais foram locadas por R$ 42 mil mensais, além das despesas condominiais.
O secretário de Saúde, Fábrio Ferraz, assegura que a mudança representará economia.
Casa nova
Quem também prepara para se mudar é o Iprev – Instituto de Previdência. O órgão municipal foi autorizado pela Prefeitura a desapropriar um imóvel à Rua Amador Bueno, 223/225, no Centro, onde será a sua futura sede própria.
Tranquilo
Enfim, a decisão do PSDB local em pedir a vaga do vereador Kenny não o abala.
Afinal, ele se diz tranquilo em relação ao episódio e recorrerá de uma eventual tentativa dos tucanos em tirar-lhe o mandato.
Kenny disputará à Assembleia Legislativa pelo Progressistas.
PSDB x PSB
As campanhas eleitorais nem começaram, mas o bate-boca entre o ex-prefeito de São Paulo, João Doria, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, e o atual governador, Márcio França (PSB), que tentará a reeleição, sim.
Teme-se que o clima de animosidade atrapalhe o palanque duplo que Geraldo Alckmin, candidato à presidência, planeja ter em São Paulo.
Concluindo, a conferir.
Quem responde?
Quem…
os tucanos da Baixada Santista vão realmente apoiar nos bastidores para o Governo do Estado: João Dória ou Márcio França?
Frase
“Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado.”
Miguel de Cervantes – escritor espanhol




Deixe um comentário