Protagonismo republicano | Boqnews

Opiniões

25 DE JUNHO DE 2023

Protagonismo republicano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Protagonismo republicano

O novo presidente do Republicanos em Santos, Thiago Leal, garante que o partido terá protagonismo na Cidade nas próximas eleições.

Portanto, na semana retrasada, a legenda mudou de mãos colocando tanto Leal como a vice, Selley Storino, no novo diretório municipal, surpreendendo muita gente.

Afinal, ambos são secretários do governo Rogério Santos e o partido tinha outras pretensões por aqui.

Thiago Leal participou do Redação Boqnews, novo programa da Boqnews TV, e comentou sobre a alteração na legenda em Santos.

Ao pé de ouvido

Assim, a aproximação do governo municipal com o partido, o mesmo do governador Tarcísio de Freitas, teve o dedo – e prosa – do deputado Paulo Alexandre Barbosa, o mais votado do PSDB no País.

Sinais, portanto, que tanto Barbosa como Santos se preparam para deixar a legenda.

Aliás, são cerca de 350 prefeitos tucanos no Estado que esperam apenas a janela eleitoral para ‘voar’para outros ninhos, o que ocorrerá até o final de março.

Deputado Paulo Alexandre Barbosa esteve à frente da mudança no diretório municipal do Republicanos. Foto: Carla Nascimento/Arquivo

Plano B

No entanto,  não se descarta a possibilidade de um dos dois migrar para o PSD, de Gilberto Kassab, partido de apoio ao governador, tendo indicado o vice, Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos.

 

Insatisfeitos

No entanto, nem todos ‘republicanos’ locais gostaram da alteração ‘enfiada goela abaixo’, como ressaltou um integrante da legenda.

Assim, não será surpresa se ocorrer uma debandada para outros partidos, em especial o PL, para garantir apoio à provável candidata da legenda à prefeitura, a deputada Rosana Valle.

A conferir.

 

Gestores

Durante o Jornal Enfoque da última terça (20), o prefeito Rogério Santos reconheceu que a tendência é sair do PSDB e teceu vários elogios ao governador Tarcísio.

“Somos da linha da gestão pública e não ideológica”, enfatizou.

 

Que papelão!

Não foram poucos os vereadores que simplesmente sumiram na hora de votar o projeto de lei que altera o nome da Rua Guaiaó para Alameda Armênio Mendes, na Aparecida.

Na votação da primeira discussão, dos 20 vereadores (o presidente da Casa, Carlos Teixeira, só vota em caso de desempate), foram 11 votos favoráveis, 1 contrário e 3 abstenções.

Portanto, outros 5 edis simplesmente não votaram.

Rua Guaiaó, na Aparecida, deverá mudar de nome para Alameda Armênio Mendes ao longo de quase um quilômetro da via. Foto: Beto Iafullo

 

Boa ideia

Assim, o vereador Benedito Furtado (PSB), decano da Casa, encaminhou proposta ao autor do projeto, o vereador Sérgio Santana (PL).

Dessa forma, para que a família do empresário, falecido em 2017, também adote um prédio no Centro Histórico para transformá-lo em retrofit para transferir moradores dos cortiços e garantir uma vida mais digna para algumas famílias.

Santana garantiu que irá levar a sugestão.

O vereador Sérgio Santana (PL) prometeu que levará a sugestão do colega Benedito Furtado para que a família de Mendes ajude em empreendimento popular para moradores dos cortiços. Foto: Carla Nascimento/Arquivo

Visão social

Furtado reconheceu o trabalho do empresário e relembrou que muitas vezes ele ajudava entidades benemerentes de forma anônima.

Além disso, lembrou também da sua colaboração e apoio, junto com a esposa, Maria Celeste, na Escola Portuguesa, na Vila Nova.

Afinal, a unidade abriga vários alunos moradores nos insalubres cortiços.

Área do INSS na Aparecida será trocada pela construção/reforma de 6 ou 5 unidades do INSS em Santos( 1 ou 2), Praia Grande (1) e Capital (3). Apenas uma empresa participou da proposta de permuta da área. Foto: Beto Iafullo

Apenas um concorrente

O INSS informou que apenas um grupo empresarial demonstrou interesse na permuta de área de mais de 18 mil m2 onde hoje estão as sedes do órgão e o prédio que seria da Receita Federal, na Aparecida.

Em troca pelo valorizado terreno, a empresa deverá construir seis postos ao INSS.

Não será surpresa se a futura unidade ocupar a área particular da Praça Abílio Rodrigues Paz, na Aparecida.

Assim, o local seria usado para  as futuras sedes do órgão previdenciário.

 

Quem responde?

Qual…

prefeito vai tentar a reeleição pelo PSDB em outubro de 2024?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.