Assim como milhares de turistas que desceram ao litoral nos últimos dias, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) também marcou presença às vésperas do novo ano. E algumas ausências foram notadas – durante o anúncio de obras nos setores de habitação, segurança e assistência social em Santos, além de investimentos em Mongaguá.
Retrato para 2022 II
Em Santos, participaram do ato o prefeito Rogério Santos (PSDB), o de São Vicente, Kayo Amado (Podemos) e o de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB). Apesar de ser do mesmo partido que o vice-governador, o prefeito de Guarujá, Valter Suman, não foi visto.
Retrato para 2022 III

Entre os deputados, apenas Wellington Moura (Republicanos) marcou presença, além do ex-deputado e ex-prefeito João Paulo Tavares Papa (PSDB). Também chamou a atenção a ausência do ex-prefeito Paulo Barbosa, também do partido de Garcia. Por enquanto.
Nas ondas do rádio
Coordenador regional do PSDB, o ex-deputado estadual Cássio Navarro arrumou tempo na sua apertada agenda como secretário de Governo de Praia Grande para atuar como comentarista em uma emissora de rádio em Santos. Outdoors já foram espalhados pelas ruas da Cidade para divulgar sua nova atividade. Publicidade antecipada?
Até Netuno
Afinal, até a estátua de Netuno, em Praia Grande, sabe que ele será candidato a deputado estadual. E irá acompanhar seu genro, o ex-prefeito Alberto Mourão, pré-candidato a deputado federal, pelo MDB. Mourão já se desfiliou do PSDB. Navarro ainda não. Mas é questão de tempo, dizem fontes do MDB.
Números
O partido tem um discurso que seduz. Todos os vereadores da legenda na Capital serão candidatos a deputado federal, o que deve atrair votos em razão do expressivo colégio eleitoral paulistano. O partido estima que com 70 mil votos eleja um federal e 40 mil, um estadual. A conferir.
De olho
![]()

![]()
Não será surpresa se o Ministério Público entrar em ação brevemente para saber como estão sendo realizadas as obras da segunda fase do VLT.
‘Não é quintal’ I
Em entrevista ao jornalista Francisco La Scala, no Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, enfatizou que ‘São Vicente não será mais vista como quintal da Baixada Santista’ em seu governo.
‘Não é quintal’ II
E citou a construção do conjunto Tancredo Neves III, na Cidade Náutica, que abrigará 1.120 famílias de Santos, ficando a cidade com a responsabilidade de contratação de profissionais para as áreas da saúde, educação, além da mobilidade urbana.
Alegria e desafio

R$ 60,4 milhões foi o montante que a Câmara devolveu ao longo de 2021 ao Executivo, um recorde. O valor foi comemorado pelo presidente do Legislativo, Adilson Jr, que terá um imenso desafio para 2022: começar as obras de recuperação do prédio da antiga escola Acácio de Paula Leite, cujo orçamento inicial está estimado em R$ 20 milhões.
Feliz 2022
Desejamos aos nossos leitores um feliz 2022, repleto de saúde, paz e bons fluídos para todos.
Quem Responde?
Quais…
pedidos os políticos farão para brindar 2022, aliás, um ano eleitoral?
Deixe um comentário