Questão de tempo na disputa municipal | Boqnews
Foto: Arte Mala

Opiniões

25 DE MAIO DE 2024

Questão de tempo na disputa municipal

Jairo Sergio de Abreu

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A deputada federal Rosana Valle (PL) não bateu o martelo oficialmente, mas reconhece que a decisão de ser candidata à prefeitura de Santos será tomada ‘no momento certo’.

Aliás, ela não assegurou que entrará na disputa, mas tudo é uma questão de tempo.

Afinal, Rosana é a principal liderança do PL na região.

Além disso, o PL vai lançar candidatura própria.

O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro já anunciou o nome da deputada durante sua vinda a Santos no ano passado.

Portanto, o nome de Rosana surge naturalmente para entrar nesta disputa.

Portanto, realmente é uma questão de tempo.

Plano de trabalho

Durante participação no Jornal Enfoque desta sexta (24), a parlamentar reconheceu que há sete meses um grupo de profissionais tem a ajudado na elaboração de um plano de trabalho para Santos.

Aliás, a coordenação é do ex-presidente da Câmara e ex-secretário de Esportes, Sadao Nakai.

Confira o programa completo

Raio-X

Rosana diz que o grupo está finalizando o diagnóstico e a decisão será tomada em breve.

Ou seja, já no próximo mês, um pouco antes da convenção partidária, prevista para julho.

A divulgação deverá ocorrer com a provável vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Santos até o final de junho.

À espera do comandante

Inicialmente, Bolsonaro viria na próxima semana, mas em razão de problemas de saúde – ele ficou internado por duas semanas em razão de um quadro de erisipela – toda a agenda foi alterada.

Escolas cívico-militares

Rosana não se furtou ao adiantar que é favorável à implantação de escolas cívico-militares, admitindo a possibilidade de Santos receber tais unidades.

A lei estadual receberá sanção do governador Tarcísio de Freitas na segunda (27).

A proposta é do seu colega de partido, Tenente Coimbra.

Publicidade em passarela é proibida. Empresa recebeu notificação da prefeitura e irá retirar o material publicitário. Foto: Nando Santos

Vai ter que tirar

Aliás, alertada pela coluna e o boqnews.com, a prefeitura de Santos intimou o shopping Praiamar a retirar a imensa publicidade de uma famosa perfumaria instalada desde o início do mês no vidro externo da passarela ligando o empreendimento ao prédio vizinho do mesmo grupo empresarial, na Aparecida.

Na faixa

Afinal, o empreendimento simplesmente não levou em consideração o artigo 11 da lei municipal 931/16, que não deixa dúvidas:

‘Fica vedada a colocação de cartazes ou anúncio publicitário tanto na área interna como externa da passarela aérea sobre os logradouros públicos’.

Mensalmente, o grupo empresarial paga R$ 12.361,34 pela passarela ligando os dois empreendimentos ao Município pela utilização de espaço público.

Placas em homenagem ao empresário português já estão instaladas na via pública. No entanto, projeto de reurbanização da alameda Armênio Mendes nem chegou à prefeitura para análise. Foto: Nando Santos

Agora vai?

A despeito das placas de sinalização da antiga Rua Guaiaó, agora Alameda Armênio Mendes, já estarem na via pública, o projeto de revitalização do local sequer está na prefeitura após quase um ano da sanção.

Autor do projeto, o vereador Sergio Santana (PL) assegura que a proposta chega ao Paço Municipal para análise ainda este mês.

Ou seja, nesta semana – e com feriado no meio…

Rua do José do Patrocínio, no Macuco, deverá ser a mais afetada para receber a embocadura do futuro túnel, se mantido o projeto da Dersa. Moradores querem a proposta da Autoridade Portuária. Foto: Fernando De Maria

Corpo a corpo I

Depois do presidente da Autoridade Portuária Anderson Pomini ter participado de encontro na semana passada, agora será a vez do prefeito Rogério Santos, do superintendente da APS, Sidnei Aranha, e da engenheira Raquel Cordeiro, diretora da Cia Paulista de Parcerias, se encontrarem com integrantes da Associação Comunitária do Macuco – ACOM nesta segunda (27), a partir das 19 horas.

Corpo a corpo II

Na pauta, os acessos ao túnel Santos – Guarujá no bairro e os impactos aos moradores, que exigem desapropriação zero ou mínima nas moradias do bairro.

 

Quem responde?

Será que…

que os candidatos destas eleições discutirão propostas municipais pautadas nas alterações climáticas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.