
Durante o Jornal Enfoque, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala, o deputado Tenente Coimbra (PL) assegurou que o partido terá candidatura às eleições municipais de 2024, tendo a deputada federal Rosana Valle como o principal nome para concorrer. Caso ela não aceite, Coimbra diz que está pronto para ‘sair da reserva’ e entrar em campo na disputa. Foto: Carla Nascimento
Titular e reserva
O PL terá papel importante nas eleições de 2024 e já conta com nome certo para a disputa à Prefeitura santista: a deputada federal Rosana Valle.
Dessa forma, segundo seu colega de partido, o deputado estadual Tenente Coimbra, a parlamentar é a “titular” para a disputa.
E ele o “reserva”, caso Rosana não dispute.
Coimbra falou sobre o assunto durante o Jornal Enfoque desta sexta (10)
Dessa forma, consultada por meio de sua assessoria, a parlamentar nada comentou.
Próximos
Aliás, ambos estiveram nesta quinta (9) com o presidente estadual do PL, Tadeu Candelária.
Dessa maneira, na ocasião, eles trataram das ações do partido na Baixada Santista, confirmando o trabalho em conjunto.

Dessa maneira, o presidente do PL estadual Tadeu Candelária recebeu a deputada federal Rosana Valle e seu esposo, além do deputado estadual Tenente Coimbra e seu pai Geonísio Aguiar, o Boquinha, que foi vereador em Santos. Foto: Divulgação
Apoio pleno
Assim, a liderança do PL paulista garantiu que o partido “tem um projeto grandioso para a região e daremos estrutura necessária para que nossos deputados possam, efetivamente, garantir resultados positivos”.
Por sua vez, o ex-vereador Geonísio Aguiar, o Boquinha, pai de Coimbra, participou do encontro.
Participação feminina
Dessa forma, o que fica claro é que o jogo eleitoral para as eleições do próximo ano já iniciou.
Assim, a única certeza é que ao contrário da eleição passada, quando apenas homens disputaram a prefeitura (foram 16, um recorde!), sendo vitorioso o prefeito Rogério Santos (PSDB), as mulheres terão papel preponderante em 2024.
Portanto, na cabeça de chapa ou como vice.
A conferir.

Assim, a vice-prefeita e secretária municipal Renata Bravo falou dos planos para a pasta e também sobre eleições. Foto: Carla Nascimento
Múltiplas funções
Vice-prefeita e secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Renata Bravo, ainda arruma tempo para se dedicar ao PSDB, partido a qual preside na Cidade.
Assim, seguindo orientação nacional, os diretórios começam a se preparar para a movimentação eleitoral em maio, com a realização de convenções a partir de agosto.
Dessa forma, Renata pretende seguir à frente da direção do partido na Cidade.
Ela participou do Jornal Enfoque desta quinta (9).
Muita saliva
A vice-prefeita diz que integra um grupo político, formado pelo deputado federal Paulo Alexandre e o prefeito Rogério Santos, por exemplo.
Além de qualquer decisão passará por conversas internas.
Sem chapa pura
Dessa forma, apesar do PSDB estar no comando da prefeitura com chapa pura (prefeito Rogério e a vice, Renata), além da presidência do Legislativo (vereador Carlos Teixeira), a vice-prefeita reconhece que dificilmente a chapa tucana 100% se repetirá em 2024.
Assim, abrirá espaço para indicações, por exemplo, para o cargo de vice do prefeito Rogério, que tentará a reeleição.
Posses
Ex-ministro da Saúde, o santista Arthur Chioro (foto acima) assumiu a presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em cerimônia realizada no ministério da Educação.
Assim, quem também assumiu o cargo no Governo Federal foi o economista Fabrízio Pierdomênico (foto abaixo), secretário nacional dos Portos do ministério.

Dessa maneira, o economista Fabrizio Pierdomenico assumiu a Secretária Nacional dos Portos. Foto: Felipe Rey/Arquivo
Elogios coletivos
Por sua vez, o médico Valter Makoto Nakagawa (foto abaixo) foi escolhido pelo governo do Estado para assumir o Departamento Regional de Saúde 4 (Baixada Santista). Na Câmara, seu nome obteve elogios de vereadores de todos os partidos.
Frente Parlamentar
Por sua vez, na terça (14), às 19 horas, em Brasília, acontece o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, a ser presidida pelo deputado federal Paulo Alexandre.
O ministro da pasta, Márcio França, já confirmou presença.
Quem responde?
Qual…
posição o Congresso tomará em relação ao discurso transfóbico do deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL)?
Deixe um comentário