Santos será palco de um dos principais eventos de harmonização orofacial e estética do país. No dia 27 de fevereiro de 2026, a cidade recebe o 7º Meeting de Harmonização Orofacial – HOF013, encontro realizado desde 2019 que reúne profissionais da saúde para debater ciência, inovação e as tendências da estética facial e corporal.
O evento deve atrair centenas de participantes de várias regiões do Brasil. Com isso, movimenta o turismo de negócios e fortalece Santos como polo de formação e discussão científica na área da estética.
“O Meeting HOF coloca Santos no mapa da estética brasileira. É um evento que conecta saúde e beleza, com foco em ciência e responsabilidade”, afirma Kátia Onofre Libório, idealizadora, organizadora e palestrante do encontro.
Ciência, inovação e integração entre áreas da saúde
O Meeting HOF013 contará com a presença de entidades nacionais da área, como a ABRAHOF e a SBTI. As instituições vão conduzir debates sobre novas regulamentações das cirurgias faciais realizadas por cirurgiões-dentistas e os impactos no mercado.
Segundo Kátia, o encontro estimula discussões necessárias sobre ética, ciência e os limites entre reserva de mercado e interesse profissional.
A expectativa é reunir cerca de 300 profissionais das áreas de Odontologia, Biomedicina, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e estudantes. Gestores, distribuidores e franqueadores de clínicas de estética também participam, ampliando o networking e a troca de experiências.
“A proposta é criar um ambiente integrativo entre os injetores, com foco em debate científico, prática clínica e aperfeiçoamento profissional”, destaca a especialista.
Temas em destaque no Meeting HOF013
A programação aborda assuntos que estão transformando o mercado da estética no Brasil e no mundo. Entre eles estão:
-
Peptídeos
-
PDRN
-
Exossomos
-
Bioestimuladores
-
Novas tecnologias e equipamentos
-
Produtos inovadores
-
Tendências em estética facial e corporal
Um dos temas de maior repercussão internacional, o uso do PDRN derivado do esperma do salmão, também estará em pauta.
“O mercado da beleza evolui muito rápido. Por isso, o profissional precisa se atualizar o tempo todo. Nosso foco é discutir ciência, planejamento estético, intercorrências e qualificação, sempre com responsabilidade”, explica Kátia.
Além da técnica, o encontro propõe reflexões sobre ética, saúde e bem-estar. O objetivo é analisar os impactos da estética a curto, médio e longo prazo, sempre com base científica.
Harmonização corporal ganha espaço em 2026
Reconhecido como o maior encontro de harmonização orofacial da Baixada Santista, o Meeting HOF013 amplia seu escopo em 2026. Pela primeira vez, o evento passa a abordar também a harmonização corporal, acompanhando a demanda do mercado por formação mais completa.
A programação inclui palestras, workshops, coffee break, feira comercial com grandes marcas do setor e um jantar de confraternização ao final do evento, estimulando o networking entre os participantes.
Formação e qualificação profissional
Além de idealizar o Meeting, Kátia Onofre coordena e ministra o único curso de especialização em harmonização orofacial da região reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia. O curso é realizado no ISPO. Alunos e ex-alunos da instituição também participam do evento.
“O Meeting reforça a importância da qualificação e do planejamento estético criterioso. Criamos um espaço para aprendizado, reflexão e evolução técnica”, conclui a especialista.
7º Meeting de Harmonização Orofacial – HOF013
Data: 27 de fevereiro de 2026
Local: Avenida Washington Luís, 565, Boqueirão, Santos
Público: Profissionais e estudantes da área da saúde
Realização: KOL – Clínica de Saúde e Estética Kátia Onofre Libório
Apoio: ISPO – Instituto Santista de Pós-Graduação em Odontologia
Inscrições: Sympla
Informações: (13) 99206-2253