“Geração de empregos é a prioridade no Estado”, diz Elvis Cézar, do PDT | Boqnews

Pré-candidato ao governo de SP

11 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

“Geração de empregos é a prioridade no Estado”, diz Elvis Cézar, do PDT

O pré-candidato do PDT, Elvis César, ao governo paulista falou dos seus planos também para as áreas sociais, Educação e Saúde.

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A geração de empregos será o ponto principal na futura campanha do pré-candidato do PDT ao governo de São Paulo, Elvis Cézar.

Cézar, que foi prefeito de Santana do Parnaíba, na grande São Paulo, por dois mandatos, pretende investir na geração de empregos, especialmente com forma de fazer girar a economia do maior estado na Nação na pós-pandemia.

“Toda a história mostra que o pós-guerra só tem retomada econômica com a participação dos governos”, salienta.

Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta terça (10).

Por sua vez, na entrevista, Elvis Cézar criticou que o governo paulista não teve a mesma velocidade para retomar a recuperação da economia do Estado, assim como ocorreu com o fechamento das atividades em razão da Covid-19.

“Quem teve dificuldades tremendas, quebrou, ficou devendo e deixou de investir. Portanto, de comprar e gerar empregos”, destacou.

Assim, segundo o ex-prefeito, o Estado não conseguiu gerar crédito para empreendedores, dificultando a injeção de recursos na roda econômica paulista dificultando a geração de empregos e emperrando a máquina da economia.

Dessa forma, o pré-candidato do PDT, ex-prefeito de Santana do Parnaíba Elvis Cesar falou seus planos para Educação, Saúde, Segurança Pública e defendeu Ciro Gomes como principal nome à presidência. Foto: Jornal Enfoque – Manhã de Notícias

Arrecadação

Assim, ele lembra que durante a pandemia, o governo paulista teve um superávit de R$ 29 bilhões no período 2020/21 e R$ 54 bilhões no período 2021/22.

“Houve excesso de arrecadação. Mas quantos paulistas efetivamente receberam créditos do Banco do Povo e do Desenvolve SP?”, indaga.

Assim, segundo ele, caso eleito, pretende ampliar a concessão de crédito, inclusive para a retomada da industrialização no estado.

Dessa forma, outra questão defendida pelo pré-candidato refere-se à geração de oportunidades para jovens.

“Vamos criar inicialmente 100 mil vagas tanto no Ensino Médio e Ensino Universitário para garantir o primeiro emprego para a juventude”, salienta.

Além disso, ele ressalta que a iniciativa toma como referência a proposta colocada em prática durante seu mandato como prefeito, onde 1.000 jovens tiveram esta oportunidade de estagiar na prefeitura de Santana do Parnaíba.

Miséria

Elvis César também salientou sua preocupação com o aumento da miséria no estado.

“Infelizmente, não há uma política pública eficiente para enfrentar este assunto”, dispara.

E reforça que pretende abrir 200 mil vagas nos três primeiros meses do seu governo para pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando qualificação profissional durante um período de 9 meses a 1 ano até inseri-las no mercado de trabalho.

Outros temas

Não bastasse, o pré-candidato também falou sobre o déficit habitacional.

Além disso, lamentou que a Baixada Santista tenha sido esquecida, a despeito do déficit habitacional superior a 100 mil moradias, atingindo quase 500 mil pessoas.

“Há quanto tempo não é entregue um conjunto habitacional na região”, indaga.

Não bastasse, Cézar também citou que um dos seus primeiros atos como futuro governador será o de iniciar auditorias para verificar os contratos das concessionárias nas estradas paulistas.

Além disso, questionou a extensão por 15 anos da renovação do contrato com o sistema Anhanguera – Bandeirantes, no final do governo Doria.

“O PDT vai questionar esta decisão na Justiça”, destacou.

Elvis Cezar também expôs seus planos nas áreas da Saúde, Educação – tendo como referência o modelo de Sobral, no interior do Ceará e sua experiência à frente da prefeitura – Segurança Pública, e Turismo.

“Vou fazer a melhor Educação do Brasil no Estado de São Paulo. Nós pegamos o Ideb de Santana do Parnaíba no negativo. Em 2017, tivemos o maior crescimento do Estado de SP”, disse.

“Vamos usar a expertise de Sobral (CE) e de Santana do Parnaíba e fazer o melhor para a educação”, garantiu.

“E vamos investir no ensino integral e com conhecimento específico, para formação de programadores, social medias, e profissionais de tecnologia”, explica.

Além disso, Elvis Cezar defendeu a candidatura do ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência da República.

Não bastasse, prometeu caravanas em eventos ao longo do estado para mostrarem suas propostas para o estado e País.

Além disso, o PDT deverá lançar o ex-ministro e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, ao Senado.

Programa completo

Dessa forma, confira o programa completo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.