Os resultados da 118ª Zona Eleitoral de Santos poderão ter um atraso em relação as outras zonas eleitorais da cidade (272 e 273). Isso porque as obras do VLT na Rua Amador Bueno devem comprometer a logística do processo.
Com as obras da segunda fase do VLT em frente ao cartório, nenhum carro consegue acessar o local.
Serão mais de 600 urnas dos 52 locais de votação na Região Central e da Zona Noroeste que passam pelo cartório antes de serem enviados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Dessa forma, certamente os responsáveis que estarão trabalhando na eleição vão ter que descer nas proximidades da Rua Amador Bueno e levar as mídias eletrônicas, com os resultados, andando até o cartório.
Mesmo com o possível atraso, a apuração não vai sofrer problemas, já que todo processo da contagem dos votos é seguro e rápido.
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santos informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) montará esquema especial para a eleição na área dos três cartórios eleitorais da Cidade, com bloqueios em vias e atuação de operadores.
No caso do cartório da 118ª Zona Eleitoral, no dia 2, a Rua Frei Gaspar, entre a Rua João Pessoa e a Avenida São Francisco, ficará reservada exclusivamente, das 12h à zero hora, para o acesso dos carros com as urnas, bem como de autoridades da Justiça Eleitoral e representantes dos partidos, funcionando, inclusive, em dois sentidos.
Ainda como parte do esquema, agentes de trânsito estarão em operação nos três cruzamentos desse trecho da Frei Gaspar: ruas João Pessoa e Amador Bueno e a Avenida São Francisco.