O meia Paulo Henrique Ganso não comemorou o aniversário de 21 anos da maneira que esperava, mas está esbanjando otimismo. O jogador está em processo de recuperação de uma lesão no joelho que o retirou dos gramados até o princípio de 2011, mas diz estar aprendendo com o momento e amadurecendo como profissional. Apesar disso, o meia não escondeu a tristeza com a demissão do antigo treinador santista, Dorival Júnior.
“Eu preferia que o Dorival Júnior voltasse, mas não sei se um dia ele voltará. Fiquei triste com a saída do Dorival, que é um excelente treinador e ajudou o Santos a conquista dois títulos no ano”, lamentou Ganso, em entrevista coletiva, onde também explicou o episódio em que acabou “se recusando” a ser substituido pelo treinador, na decisão do Campeonato Paulista, contra o Santo André. O meia acabou considerado um dos destaques da partida que culminou no título estadual.
Segundo Ganso, o caso não pode ser comparado ao do atacante Neymar, que havia trocado palavras fortes com o antigo comandante após o jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. “Foram situações diferentes. Era final de campeonato, o time estava com três a menos, foi uma atitude de momento que eu tive. Já com o Neymar e o Dorival foram coisas que já estavam acertadas”, relatou.
O meia também exaltou o bom momento do Santos no Brasileirão, e acredita no título nacional. “Espero que também vença Inter e São Paulo para lutar pelo título. E lógico que eu iria ajudar muito o Santos, mas o time ainda pode ser campeão do mesmo jeito. O Marcelo (Martelotte) vem dando liga como interino. Ele pegou uma equipe bem montada e deixou os meninos jogarem”, avaliou.
Por fim, Ganso destacou que sua cabeça, agora, está totalmente voltada para o retorno, em 2011, de olho no tricampeonato da Copa Santander Libertadores. “Eu queria estar dentro de campo na quarta-feira (contra o Internacional) para fazer um gol e comemorar o meu aniversário. Mas acho que essa contusão tem me ensinado muita coisa. Hoje minha grande meta é voltar a jogar um futebol de alto nível, com foco total na Libertadores do ano que vem”, concluiu.