Após a vitória sobre o Sport por 4 a 1, no domingo (25), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que a equipe necessita ter equilíbrio e pediu compreensão da torcida.
O Corinthians voltou a vencer após três jogos e chegou aos 12 pontos, contra 16 do líder Cruzeiro, que venceu o Inter por 3 a 1, fora de casa.
“A gente precisa ser equilibrado. No futebol, não existe equipe que ataca bastante e que a todo momento leva um susto lá atrás. Você não faz boa campanha assim em um campeonato difícil como o Brasileiro. O segredo é sempre achar o ponto de equilíbrio”, disse Mano Menezes antes de pedir compreensão do torcedor.
“É importante passar isso para o torcedor, porque ele vai para o estádio e acha bom ou ruim, e interfere no andamento da partida, no desempenho da equipe, vaiando ou aplaudindo. É importante nosso torcedor entender isso. É importante termos uma identidade de competição. O Corinthians é assim, sempre foi assim e seu torcedor sempre quis o Corinthians assim. E assim vamos ser”, acrescentou.
No duelo contra o Sport, o técnico corintiano escalou Romarinho no lugar de Renato Augusto. O atacante e Jadson marcaram dois gols cada e foram os destaques da vitória da equipe.
“O futebol de hoje exige muita aplicação. Não adianta pensar que somente o talento individual vai ser suficiente para você vencer jogos. O adversário também tem talento e fator local. Tem uma série de coisas que precisam ser levadas em consideração. Mas sem aplicação certamente não se faz boa campanha em um campeonato como o Brasileiro”, completou.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 22h, no Canindé.