Amanhã (domingo 7/12), na praia do Gonzaga, a triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar, PowerBar, Prefeitura de Santos, Flets e Nike) tem tudo para garantir uma marca histórica no ’18º Troféu Brasil de Triathlon’. A
representante olímpica nos Jogos de Sydney e Atenas precisa apenas de um quarto lugar, para assegurar o sétimo título no circuito mais importante da modalidade no continente. Uma tarefa relativamente fácil para quem venceu cinco das seis etapas realizadas (abandonou uma prova devido a uma crise de asma).
O incentivo é maior ainda por competir na cidade que adotou como moradia. Apesar da condição totalmente favorável e contar com o incentivo da torcida local, Carla não canta vitória antes do tempo. “Ainda não tem nada definido, a Vanessa (Gianinni) é uma forte rival e vou fazer a minha parte”, disse, referindo-se à atleta de Campinas, vencedora de uma etapa e vice em outras quatro.
Programação
A prova terá largadas, transições das modalidades e chegadas no Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A competição começa às 8h, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de pedestrianismo para os amadores.
Já os profissionais começam a competir às 9h20, completando o dobro das distâncias. Além das definições dos títulos, o evento terá como destaque o encerramento da ‘Virada Esportiva do Interior’.
Durante a etapa e também no simpósio técnico, hoje (sábado 6), o evento fará uma campanha para arrecadar produtos às vítimas das enchentes de Santa Catarina. Em parceria com a Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade, da prefeitura, serão montados dois postos para recolher alimentos não-perecíveis, água, roupas, calçados e materiais de higiene pessoal. Um hoje, durante o simpósio técnico, no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h, e outro em paralelo à prova, na Praça das Bandeiras, das 8h às 13h. O ’18º Troféu Brasil de Triathlon’ tem apoio da Prefeitura de Santos.