Com liberação no BID, Robinho retorna ao Santos contra o Corinthians | Boqnews
Foto: RIcando Saibun/Santos FC

Santos FC

08 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Com liberação no BID, Robinho retorna ao Santos contra o Corinthians

Emprestado pelo Milan (ITA), Robinho chega ao Santos por empréstimo durante um ano; atacante estava atuando pelo clube italiano desde 2010

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os torcedores santistas tiveram uma alegre notícia na sexta (8). Robinho, de volta ao Santos FC e apresentado no dia anterior, teve seu nome no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF, e está liberado para enfrentar o Corinthians, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico Oswaldo de Oliveira já garantiu que ele vai atuar no clássico.

Na quinta (7), o eterno ídolo santista não perdeu tempo e já havia dado o ar da graça no primeiro treinamento após sua apresentação diante da imprensa. Inclusive, o camisa 7 marcou um gol durante o treino.

“[Aqui] é minha casa. É um lugar que eu me sinto muito bem, onde eu apareci para o mundo do futebol. Espero retribuir todo esse carinho dos torcedores dentro de campo. Eu quero colocar o Santos onde ele tem que estar, que é no lugar mais alto do pódio”, disse Robinho em suas primeiras palavras após a assinatura do contrato.

Mesmo o Santos não sendo apontado como o favorito nas competições, ele não deixou de exaltar as virtudes do atual elenco.

Na história do Santos, Robinho ganhou quatro campeonatos e mais um vice da Libertadores de 2003. Conquistou dois Brasileiros (um de 2002 e outro de 2004), Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2010, esse último classificando o Santos para a Libertadores de 2011, quando o time até então comandado por Muricy Ramalho foi campeão diante do Peñarol (Robinho não disputou a competição das Américas. O atacante nunca ganhou o título continental).

Retrospecto
Retomando o contexto do atacante poder estrear contra o Corinthians, esse talvez seja um dos fatores mais curiosos de sua carreira. O motivo?

Robinho venceu oito dos nove jogos que disputou contra o rival – e ainda assim, o único jogo que não resultou em vitória foi um empate na Vila Belmiro, no Campeonato Brasileiro de 2004 (confira a relação de jogos de Robinho contra o Corinthians no quadro abaixo).

quadrorobinho

Um deles foi o jogo que levou ao título de 2002, quando as pedaladas diante do zagueiro corintiano Rogério conquistaram o Santos e o Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.