Mesmo com o pivô brasileiro Nenê apagado, o Washington Wizards venceu ontem à noite o Indiana Pacers por 102 a 79, fora de casa, no quinto jogo da série melhor de sete das semifinais da Conferência Leste da NBA.
Com o resultado, o Washington Wizards se manteve vivo na briga por uma vaga na final da conferência. A equipe perde a série por 3 a 2, mas pode levar o confronto para o sétimo e decisivo jogo caso vença o rival amanhã em casa.
Nenê atuou apenas 24 minutos e marcou quatro pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências.
O principal jogador da equipe foi o polonês Marcin Gotard, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 31 pontos e 16 rebotes. John Wall, outro destaque, anotou 27 pontos.
No outro jogo da rodada, o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Clippers por 105 a 104, em casa, e lidera o playoff da semifinal da Conferência Oeste por 3 a 2.
O jogo foi emocionante e só foi definido nos segundos finais após três erros sucessivos do talentoso armador Chris Paul.
As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, em Los Angeles.
Hoje, o San Antonio Spurs e o Miami Heat podem carimbar a classificação. Os Spurs, que vencem a série por 3 a 1, precisam de uma vitória diante do Portland Trail Blazers em casa.
O Miami Heat, que também ganha a série por 3 a 1, necessita de um triunfo sobre o Brooklyn Nets em casa.