Três a zero na ida, três a zero na volta. Foi o desempenho final do Santos no confronto contra o Kindermann (SC), pelas semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino, e que rendeu às Sereias da Vila uma inédita vaga na final da competição. Pela frente, o forte time do Sport Recife.
As santistas foram superiores ao longo da partida, e abriram o marcador com um belo gol de Pikena, de calcanhar, depois de jogada da artilheira Tiffany Weimer, aos 29 minutos.
No segundo tempo, a lateral Dani cobrou falta e Tiffany, de cabeça, fez o segundo, aos 16 minutos. E no lance seguinte, a atacante do Peixe fez a festa na defesa catarinense, passando por três e marcando o gol que decretava a classificação santista.
O adversário santista, o Sport Recife, garantiu a vaga ao superar o Boa Vontade (MA) por 3 a 2, em casa, sendo que já tinha vencido o confronto de ida, no Maranhão, por 4 a 0.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas dos embates que definirão o título da segunda edição da Copa do Brasil. Em 2007, o Saad, que jogou como representante do Mato Grosso do Sul, foi o campeão.
Para chegar à decisão, o Rubro-Negro de Pernambuco passou por Portuguesa (PB), Tiradentes (PI), Parnamirim (RN), antes de eliminar o Boa Vontade. Já as Sereias da Vila, para alcançarem a final, superaram Desportiva, Atlético (MG) e Saad, para agora despacharem o Kindermann.
O Santos jogou com Kaká, Calan, Aline Pellegrino, Carol Arruda (Carol Gaúcha), Maurine, Helga Thorunn, Fran, Dani, Pikena (Ketlen), Tiffany Weimer (Alexandra Zedros) e Érika, sob o comando de Kleiton Lima.
O Kindermann, por sua vez, teve Simone (Fernanda), Ana Paula, Carine, Lara, Samantha, Drielle, Desireé, Adriana, Emanuele (Vanessa), Juliana e Jéssica (Thyana). O técnico foi Edvaldo José Erlacher.