Eder Cisternas, de Poços de Caldas, vence Aberto do Santos São Vicente Golf Club | Boqnews
6 de junho de 2011

Eder Cisternas, de Poços de Caldas, vence Aberto do Santos São Vicente Golf Club

Eder Cisternas, golfista de Poços de Caldas (MG), venceu a categoria principal do 59º Aberto do Santos São Vicente Golf Club, concluído neste domingo (5), em São Vicente. O campeão somou 159 tacadas (79/80), contra 162 (82/80) de Robson Santos, que venceu o torneio em 2009, e 163 (78/85) de Diego Bellini, que liderou a primeira rodada. A competição, uma das mais tradicionais do país, contou com a supervisão da Federação Paulista de Golfe, valeu para o ranking paulista e teve o patrocínio da Schneider Electric.


Odmar Aguiar, do clube anfitrião, venceu a categoria de handicap índex de 8,6 a 14, com 147 net, seguido por dois adversários com 148, ambos do Paradise: Adailzo Silva, segundo colocado no desempate, e Lucas Jung Hoon Park. Felix de Castro Neto, do Clube de Golfe de Campinas, somou 143 para vencer a categoria 14,1 a 19,4, contra 154 de Genival Silva, da FPG, e Renato Jahjah, do SSVGC.


Sinézio Jorge Filho, também de Campinas, conquistou o troféu da categoria 19,5 a 25,7 com 152 net, seguido por Luiz Carlos de Lima, do Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube, com 155, e por Ruy Nakayama, do SSVGC, com 157.


Entre as damas, Elza Shimada, do Santos São Vicente, venceu a categoria handicap índex até 40,4, com 146 net, seguida por Rosa Kamizaki, do Paradise, com 153, e Marise Sawada, do Arujá, com 154. Com 162 tacadas gross, a melhor jogadora feminina scratch do torneio foi a paulista Nathalie Silva, que atualmente defende o time da California Baptist University nos EUA, equipe que foi recentemente campeã universitária da liga que disputa.


“Não joguei bem pois cheguei ao Brasil dois dias antes do torneio e já estava bastante cansada. Mas estou muito feliz por reaver a família e os amigos”, disse Nathalie. Adailzo Silva, pai da jogadora e vice-campeão da categoria 8,6 a 14, trabalhou como caddie no SSVGC há mais de 40 anos.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.