O goleiro Éverson e o atacante Eduardo Sasha entraram na justiça contra o Santos FC, os jogadores pediram a rescisão de contrato na justiça, pois o clube pagou apenas 30% dos salários no período de pandemia.
Nos bastidores, surge a especulação que o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli pediu a contratação dos atletas.
A relação dos elenco com o presidente José Carlos Peres vem ficando cada vez mais difícil.
O goleiro Éverson por exemplo está cobrando mais de R$ 7 milhões do clube.
Já Sasha, por meio de sua assessoria divulgou a seguinte nota. “Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação. Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e já tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação”, ressaltou o jogador
Assim, outros jogadores podem optar pelo mesmo caminho, entrando na justiça e isso é motivo de preocupação na diretoria.
Nesta segunda-feira, um dos maiores ídolos do clube, o ex-lateral Léo participou do programa Esporte em Destaque na Boqnews TV e ressaltou que a situação no Peixe traz um sentimento de tristeza.
“O fato arranha a imagem do clube, alguma coisa aconteceu, fica nítido que direção e jogadores não falam a mesma língua”, destacou Léo.
Preocupação
O ídolo da torcida santista frisou que os problemas fora de campo podem atrapalhar a equipe, ele citou o caso do Cruzeiro em 2019, quando o clube mineiro caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além disso, Léo pediu liderança e união dos jogadores no vestiário para enfrentar a maratona de competições, como o Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Confira o programa completo