Goleiro revelado em Santos assina com o Corinthians | Boqnews

Futebol

29 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Goleiro revelado em Santos assina com o Corinthians

Rapha Aflalo, de apenas 17 anos, assina com time paulista e foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos para ganhar ritmo durante a Copa São Paulo de Juniores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Revelado em Santos, o goleiro Rapha Aflalo, de apenas 17 anos, surge como uma das promessas do futebol paulista e já “agarra” oportunidades importantes para o seu futuro. O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians e hoje atua pelo Flamengo, de Guarulhos, para ganhar experiência. Apesar de ainda bem novo, Rapha já tem uma história de superação e garra para alcançar seus sonhos, suas metas.

Antes de chegar ao Corinthians, ele chegou a abandonar o esporte, depois de ir mal na escola. Engordou e graças ao seu empenho, não só voltou como alcançou destaque. No início deste ano, ele ganhou projeção sendo um dos
destaques do time da Grande São Paulo, também conhecido como Corinthians B, na Copa São Paulo Júnior

“O Corinthians me emprestou para o Flamengo de Guarulhos para eu jogar a Copa São Paulo. Eles queriam que eu jogasse o tempo todo para ver o meu desempenho em campo. O Flamengo fez a melhor campanha da história do clube.

Nunca haviam passado para a segunda fase do campeonato. E chegamos até as oitavas. Eu tive ótimos momentos nos jogos e, com certeza, devo isso ao professor Carlão, que sempre depositou muita confiança em mim, me incentivando até o final”, comemora o atleta. Ainda bem novo, Rapha segue no Flamengo de Guarulhos, agora atuando no profissional, para ganhar ritmo de jogo. “Estou trabalhando duro. Sou o mais novo do grupo e espero crescer muito”, relata o atleta, orientado pelo professor Salomão, preparador de goleiros.

Depois, da boa atuação na Copa São Paulo, ele foi convidado a treinar com a equipe profissional do Corinthians, na capital. “Foi uma experiência super bacana treinar com o Cássio, Walter, Júlio Cesar e Danilo Fernandes. Fiquei
quase três semanas treinando com o time profissional realmente aprendi demais com eles”, conta.

Mas além de praticar com os goleiros campeões do Mundo, Rapha vivenciou um episódio que ficou marcado na histórica do Clube, a invasão ao CT por torcedores, no início de fevereiro. “Foi um sufoco. Fiquei duas horas junto
com os outros goleiros trancados no banheiro do hotel do CT”, recorda o jogador.

O início da trajetória no futebol, como a maioria dos goleiros, foi na linha. “Comecei jogando na Escolinha de Futsal do Saldanha da Gama, com o treinador Índio. Depois de um tempo, resolvi tentar jogar no gol. Descobri que levava jeito. Passei um bom tempo intercalando entre o gol e a linha.

Foi quando um olheiro me viu jogando no gol e me chamou para ser goleiro no sub9 do Santos. Tivemos muitos títulos e em 2005 a nossa equipe foi campeã paulista”, lembra.

Histórico

Antes do teste no Corinthians, Rapha Aflalo ainda jogou no Jabaquara, pela equipe sub17. Porém, teve um hiato na carreira, dos 13 anos até chegar no time da Caneleira. E foi o preparador de goleiros que o revelou no Peixe, Edmur Lázaro Junior, o Juninho (hoje no sub20 do Santos), o responsável por voltar aos gramados.

“Com 13 anos, repeti de ano na escola e a minha mãe me tirou do futebol como castigo. Fiquei parado e engordei muito. Entre os 14 e 15 anos decidi que era o futebol o que queria da minha vida. E o Junior, que começou comigo no sub9, que me ajudou muito. Foi o meu anjo da guarda, me incentivou, acreditou no meu potencial. Treinávamos na areia praia em separado para eu voltar à forma. Treinei muito, emagreci e acabei indo para o Jabaquara”, ressalta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.