Leonardo Godoy deixa o Santos FC e acerta com o Independiente | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Esportes

11 DE JUNHO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Leonardo Godoy deixa o Santos FC e acerta com o Independiente

Lateral-direito teve rescisão oficializada no BID e se apresenta ao novo clube na próxima segunda-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A saída de Leonardo Godoy do Santos foi oficializada nesta terça-feira (10), com a regularização da rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral-direito, que estava emprestado ao Athletico-PR até o fim da temporada, recebeu uma proposta do Independiente, da Argentina, e o Santos optou por liberá-lo.

“Recebemos hoje a questão do Athletico pelo Leo Godoy. Existe uma cláusula de liberação e estaremos liberando. Vão sair jogadores e vão entrar jogadores importantes para o Santos utilizar esse momento para fortalecer o grupo”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira em entrevista ao SporTV na última quinta-feira (5).

Contudo, contratado em janeiro, o argentino disputou 20 jogos pelo Santos e marcou um gol, no Paulistão, contra o Velo Clube. Entretanto, também jogou duas vezes na Copa do Brasil contra o CRB e participou de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, esteve em campo nos amistosos diante do Coritiba e do RB Leipzig, da Alemanha.

Além disso, Godoy enfrentou altos e baixos durante sua passagem pelo Santos. Em alguns momentos, foi vaiado na Vila Belmiro e precisou negar nas redes sociais um boato de que teria pedido para deixar o clube. Ele alternou titularidade com Aderlan, JP Chermont e até com o zagueiro Luisão, que chegou a atuar improvisado na lateral.

Natural de Concordia, na Argentina, Leonardo Godoy tem 29 anos e iniciou a carreira no Salto Grande. Passou por Atlético de Rafaela, Talleres e Estudiantes, antes de se transferir para o Athletico-PR em 2023. Pelo clube paranaense, fez 42 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Apresentação

No ano passado, foi o lateral-direito com mais assistências na América do Sul, somando 11 passes para gol. Também marcou quatro vezes e foi destaque na campanha do título da Copa Argentina. Godoy deve se apresentar ao Independiente na próxima segunda-feira (16).

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.