Neymar faz o seu e Santos volta ao G-4 | Boqnews

Esportes

16 DE MARÇO DE 2009

Neymar faz o seu e Santos volta ao G-4

O primeiro gol nunca é esquecido, especialmente quando a carreira do jogador se propaga de maneira vertiginosa. O peixinho de Neymar para seu tento de número um como atleta profissional do Santos tende a se encaixar nessa característica, além de ter sido o terceiro da vitória santista por 3 a 0 frente ao Mogi Mirim, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O primeiro gol nunca é esquecido, especialmente quando a carreira do jogador se propaga de maneira vertiginosa. O peixinho de Neymar para seu tento de número um como atleta profissional do Santos tende a se encaixar nessa característica, além de ter sido o terceiro da vitória santista por 3 a 0 frente ao Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Torneio que viu o Palmeiras se distanciar mais na liderança, o Corinthians não sair do zero sem Ronaldo e o São Paulo, completo, vencer no sufoco.


Superior ao rival de domingo (15), o Santos não teve trabalho para golear o Sapão e afundar o time do interior ainda mais na tabela, embora os gols só tenham saído no segundo tempo. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Lima completou um chute de Roni e desviou para as redes. Nove minutos depois, Luizinho cruzou pela direita e o experiente atacante escorou de cabeça para fazer o segundo tento alvinegro.


Mas o gol mais comentado da noite saiu aos 27 minutos. O contestado Triguinho avançou pela esquerda e levantou para a área. Neymar apareceu no meio da defesa para mergulhar de cabeça e fazer o terceiro gol do time da Vila na partida, comemorando o gol com socos no ar, a recordar Pelé e em homenagem ao pai, que pedira ao filho tal celebração antes do jogo.


O resultado colocou o Santos novamente no G-4, com 27 pontos, empatado com a Portuguesa, mas superando-a no saldo de gols. Já o Mogi, dirigido pelo ex-jogador Rivaldo e que tem como destaque o ídolo santista Giovanni, segue rumo à A-2, na lanterna, com apenas nove pontos ganhos.


Um dia antes, no sábado (14), o Palmeiras deu mais um passo a caminho das semifinais. Mantendo a invencibilidade no Estadual, o Verdão fez 3 a 0 no Grêmio Barueri, em casa, com tentos de Keirrison, Diego Souza e Pierre. K9, aliás, assumiu de maneira isolada a artilharia do certame, com 10 gols. O time de Vanderlei Luxemburgo já abre três pontos de vantagem na liderança da tabela, com 33 pontos, e ainda tem um jogo a disputar nesta terça-feira (17), contra o Noroeste. O GRB é o sétimo, com 22.


De volta ao domingo, o Corinthians, sem Ronaldo, poupado para o clássico do próximo final de semana contra o Santos, ficou no 0 a 0 com o Santo André, do ídolo Marcelinho Carioca. O placar fez com que o Timão se distanciasse do rival Palmeiras, mas mantivesse o segundo lugar da competição, com 30 pontos. O Ramalhão, dono da melhor defesa do campeonato ao lado do próprio Corinthians, é o sexto com 26 pontos, e segue com boas chances de classificação às semifinais.


Já o São Paulo, que atuou com todos os titulares, não teve tanta facilidade, mas fez 2 a 1 no frágil Marília. Hernanes e Washington marcaram para o Tricolor, que jogou em casa, e João Vitor, em belo arremate de fora da área, diminuiu para o MAC, que segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupando o 18º lugar com 13 pontos. A equipe de Muricy Ramalho, que quarta-feira (18) joga pela Libertadores, é a terceira com 29 pontos.


Nos demais jogos da rodada, a Portuguesa, apesar de vencer o São Caetano por 1 a 0, em belo gol de Christian, caiu para o quinto lugar por ter sido ultrapassada pelo Santos no saldo de gols, somando, todavia, os mesmos 27 pontos do time litorâneo. O Azulão, com 17 pontos e em oitavo lugar, praticamente se despediu de qualquer chance de classificação para a fase decisiva do Paulista.


O Bragantino pode respirar, ao fazer 5 a 1 no decepcionante Guaratinguetá e avançar para o 11º lugar, com 15 pontos. O Guará, que, em 2008, foi o melhor time da primeira fase do Estadual, é o 16º com 14 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Noroeste, 17º com 13 pontos, pontue contra o Palmeiras na terça. O Norusca, aliás, também faz campanha bem aquém da apresentada nos últimos anos, mas respirou ao fazer 3 a 1 no Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa. A Pantera é a 12ª, com 15 pontos.


Em Campinas, dois resultados distintos. Enquanto a Ponte Preta, oitava colocada com 19 pontos, fez 2 a 1 no Ituano, 10º com 16º pontos, o Guarani segue em uma crise gravíssima. Afinal, depois de vencer nas duas primeiras rodadas, o Bugre, nos 12 jogos seguintes, empatou quatro e perdeu oito, sendo a oitava derrota a de domingo, em pleno Brinco de Ouro, para o Oeste por 2 a 0. O time de Itápolis passou para o 13º lugar, com 13 pontos, enquanto a parte verde campineira é a vice-lanterna, com 10 pontos.


Na terça, Mirassol (15º, 14 pontos) e Paulista de Jundiaí (14º, 14 pontos) encerram a rodada, na casa do primeiro, enquanto Palmeiras e Noroeste jogam partida adiada da 3ª jornada da competição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.