O Santos recebe o Atlético-MG neste sábado (16), às 21 horas, na Vila Belmiro (transmissão em pay-per-view), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 8 pontos em 7 jogos (o Peixe tem duas partidas a menos que a maioria dos clubes, devido à Libertadores), o Alvinegro Praiano está apenas em 16º lugar, um posto a frente da zona de rebaixamento. O Galo é o 13º, com 11 pontos.
Para o jogo, o técnico Muricy Ramalho terá vários desfalques devido a lesões (Adriano, Alex Sandro e Edu Dracena) e à Copa América (Neymar, Ganso e Elano). Além disso, o lateral esquerdo Léo ainda é dúvida, por estar com sinusite. O jogador foi relacionado, e se estiver disponível, entra como titular e Pará assume a lateral direita. Caso contrário, Pará ficará na esquerda e Muricy promoverá, na direita, a estreia de Leandro Silva, contratado nesta semana junto ao Atlético Sorocaba.
Já o Atlético-MG, que é dirigido pelo ex-treinador do Santos Dorival Júnior, só terá uma modificação em relação à equipe que derrotou o América-MG por 2 a 0, no último domingo (10). Trata-se da entrada do volante Toró no lugar de Richarlyson, que vinha atuando como terceiro zagueiro. Desta forma, os mineiros atuarão no 4-4-2, com Toró jogando ao lado de Serginho na volância, liberando Caio e Daniel Carvalho para apoiar Magno Alves e Jonatas Obina a frente.
Ficha técnica
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro
Turno único – 10ª rodada
Data: Sábado, 16 de julho de 2011
Horário: 18h30 horas
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Santos: Rafael; Leandro Silva (Léo), Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Borges e Rychely. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.