A Vila Belmiro recebe neste domingo (1), às 16 horas, um clássico que, embora coloque frente a frente duas equipes com tradição e história semelhantes, vivem momentos bastante distintos. De um lado, o Santos, que vem de um empate em 2 a 2 com o Bragantino e precisa da vitória para seguir perto do G-4. Do outro, o São Paulo, que mostra recuperação após exibições fracas e pode até assumir a liderança do Campeonato Paulista.
O Peixe, quinto com 17 pontos, não deverá contar com o atacante Kleber Pereira, que se machucou na partida de Bragança Paulista. Roni e Robson devem fazer a dupla de ataque, mas o equatoriano Bolaños pode aparecer. O garoto Neymar, que esteve no banco no último confronto do Alvinegro praiano na competição, pode voltar à reserva e é outra opção para Vagner Mancini, que comandará o clube pela primeira vez em um clássico.
Pelos lados tricolores, além do clássico, ainda há a expectativa para o jogo do meio de semana contra o América de Cali, pela Copa Libertadores. Ainda assim, com a equipe enfim acertada por Muricy Ramalho, a tendência é que o São Paulo, terceiro com 23 pontos, vá a campo completo, de olho no entrosamento da equipe para a competição sul-americana. Rogério Ceni, que voltou de lesão na vitória por 3 a 0 contra o Oeste e mostrou estar bem fisicamente, deverá ser mantido.
Líder do campeonato com 25 pontos, o Palmeiras recebe, no sábado (28), o Guarani, também de olho na Libertadores. Por isso, espera-se que o treinador Vanderlei Luxemburgo entre em campo com uma equipe mista, e que os principais atletas, como Cleiton Xavier e o artilheiro Keirrison, sejam poupados. O confronto será às 16 horas.
O Corinthians, vice-líder com 24 pontos, por sua vez, entra em campo domingo, às 18h30, para enfrentar o Marília, fora de casa, de olho no resultado do arqui-rival. O Timão vai completo para o confronto, apesar de ainda não contra com a estrela da equipe, o atacante Ronaldo, que segue em treinamento e, embora as chances sejam poucas, pode estrear no clássico contra o Verdão. Dentinho voltou bem de lesão e deve ser mantido no ataque, assim como Jorge Henrique. Souza segue machucado e de fora.