O Santos enfrenta neste domingo (17), às 18h30, o São Paulo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, em um clássico importante para as intenções da dupla na competição. Do lado alvinegro, 4º colocado com 48 pontos, o triunfo – que seria o quarto consecutivo – aproximaria a equipe ainda mais da liderança, mantendo o time na briga pela triplice coroa. Já para os tricolores, que vêm em 10º lugar com 41 pontos, a vitória visa deixar o clube ainda na batalha por uma vaga a edição 2011 da Copa Santander Libertadores.
“A gente não vai levar qualquer vantagem por ter ganhado quatro vezes do São Paulo este ano. O jogo será decido no domingo. Não vamos ter facilidade, porque nosso adversário tem jogadores velozes, que terão que ser bem marcados”, resumiu o treinador do Peixe, Marcelo Martelotte, sobre a partida, em alusão a um dos pontos mais curiosos do duelo deste domingo: nas quatro vezes que o Alvinegro Praiano encarou o rival, foram quatro vitórias santistas, sendo três pelo Campeonato Paulista e uma no Brasileirão
Sobre o time que entrará em campo, Martelotte manterá a formação que superou o Internacional na última quarta-feira (13), promovendo apenas a entrada de Alex Sandro, na lateral esquerda, no lugar de Léo, com lesão na região cervical. Apesar de liberados, Madson e Keirrison não foram relacionados, para que possam terminar seus trabalhos de readaptação física. O volante Rodriguinho, o meia Marquinhos e o atacante Marcel seguem fora, ainda lesionados. O Peixe, desta forma, irá a campo com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Já o São Paulo terá a volta de Dagoberto, que havia cumprido suspensão na rodada passada (vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio Prudente) e a expectativa é de que o técnico Paulo César Carpegiani mande para o jogo um time com pelo menos quatro jogadores de ataque. O Tricolor não poderá contar, por sua vez, com o meia Casemiro (amidaglite). Sendo assim, o time da casa jogará com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandinho.