array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}
O Santos começou nesta quinta-feira (15) a reforma da área destinada às categorias de base no CT Rei Pelé. O Peixe realiza a obra em parceria com a ModuLight, uma joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp, com investimento de R$ 8 milhões e previsão de entrega em dois meses.
A nova estrutura vai contar com quatro vestiários, sala de musculação, fisioterapia, Departamento Médico, auditório, salas administrativas, entre outros espaços. O campo utilizado pelas categorias de base pode passar por mudanças no gramado, mas a decisão depende de patrocínio. A reforma não afeta a área dos profissionais, e o clube remaneja temporariamente os jogos da base.
Reforma
A reforma amplia a estrutura atual de 500 m² para 1.000 m². O projeto utiliza uma base modular industrializada, com 49 módulos pré-fabricados em ambiente controlado. Esses módulos chegam prontos ao local, com sistemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura já instalados. O sistema evita desperdícios, reduz resíduos e elimina atrasos comuns causados por condições climáticas.
Contudo, a obra será concluída em menos tempo que o modelo tradicional, estimado em seis meses. Por isso, a tecnologia usada alia rapidez de execução a um acabamento premium. A ModuLight reúne os painéis sustentáveis da Lightwall com a experiência da SteelCorp em construção com steel frame.
Além disso, a decisão de usar o modelo modular teve influência direta da família Neymar. Já clientes da Lightwall, Neymar Pai e Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports, intermediaram a parceria. O novo espaço terá isolamento termoacústico, resistência à umidade e possibilidade de expansão futura.
Além dos benefícios estruturais, a reforma gera impacto social e ambiental. Mais de 100 empregos diretos e indiretos foram criados, com destaque para profissionais formados pelo programa Lightwall Capacita, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.