O Santos segue se afirmando na Copa São Paulo. E em boa hora, já que, agora, os confrontos são eliminatórios. Após golear o América-SP e encerrar a primeira fase com a melhor campanha de seu grupo, o Alvinegro Praiano voltou a se impor e não deu chances ao Guarani, aplicando 4 a 0 no rival e avançando para as oitavas de final da competição.
O atacante Neymar foi o grande destaque da goleada, com dois tentos, um em cada tempo, fazendo também sua melhor apresentação na Copinha. Alan Patrick e Serginho também marcaram na vitória, que assegurou o Peixe na fase seguinte para encarar o forte Cruzeiro, de Bernardo e Dudu, dois dos principais nomes do torneio até o momento.
Em um primeiro tempo em que a equipe santista pressionou o tempo todo, o gol saiu apenas aos 33 minutos. Em cruzamento do lateral-esquerdo Anderson Planta, Neymar, de peixinho, desviou para o fundo das redes bugrinas, inaugurando o marcador em São José do Rio Preto.
Com a porteira aberta, o Peixe chegou ao segundo tento dois minutos depois, com Alan Patrick, depois de pegar a sobra de uma bola espirrada da grande área e chutar forte, sem chance para o arqueiro Concon.
Veio a segunda etapa, e, com cinco minutos, mais um gol, novamente tendo Neymar na participação. O jovem atacante invadiu a área pela direita, após deixar adversários na saudade e foi derrubado. O volante Serginho, que já assinalara um gol de pênalti na abertura da competição contra o CENE-MS, foi para cobrança e deixou a bola pela terceira vez nas redes defendidas por Concon.
Aos 15 minutos, foi a vez de Serginho retribuir a gentileza a Neymar. O volante deixou o atacante santista na cara do gol. Neymar passou pelo goleiro para marcar seu segundo na partida e terceiro na competição, assegurando o Peixe nas oitavas de final.
O Santos entrou em campo com Rafael; Tiago Lopes, Dudu, Alex e Anderson Planta; Anderson Carvalho, Serginho, Alan Patrick e Denis (Choco); Neymar (Renanzinho) e André (Dhonatan); com o ex-jogador Narciso como técnico.
O Guarani, por sua vez, despediu-se da Copinha com Concon; Baiano, Guilherme, Daniel e Matheus; Joãozinho, Wellington Lima, Lucas Rincão e Andrey; Romário e Rogério; sob o comando do técnico Cidinho.