Santos vence Internacional e se aproxima do líder | Boqnews

Esportes

14 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos vence Internacional e se aproxima do líder

O Santos está definitivamente na briga pelo título nacional. Em comemoração aos 96 anos da Vila Belmiro, comemorados na terça-feira (12), o Peixe superou na noite desta quarta-feira (13) o Internacional por 1 a 0, gol de Neymar, ficando somente seis pontos atrás do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. A equipe, comandanda interinamente por Marcelo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos está definitivamente na briga pelo título nacional. Em comemoração aos 96 anos da Vila Belmiro, comemorados na terça-feira (12), o Peixe superou na noite desta quarta-feira (13) o Internacional por 1 a 0, gol de Neymar, ficando somente seis pontos atrás do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. A equipe, comandanda interinamente por Marcelo Martelotte, chegou a 48 pontos, ultrapassando o próprio Colorado, que permaneceu com 47, e chegou ao quarto lugar.


O Alvinegro Praiano começou o jogo mais ofensivo, aproveitando-se de um entrosamento entre seus homens de meio e frente que o Inter não possuía, já que estava desfalcado de titulares como os meias Andres D´Alessandro e Guiliano e os atacantes Alecsandro e Leandro Damião. A aposta gaúcha foi na marcação forte, com Guiñazu e Glaydson tentando barrar a velocidade de Neymar e Zé Eduardo. Resultado: um jogo muito truncado.


O Peixe, que foi à campo com aquele que é seu uniforme número um oficial (camisa listradas em branco e preto e calções brancos) teve seu primeiro lance aos 14 minutos, com Neymar. O atacante aproveitou sobra de escanteio cobrado por Arouca. Edu tentou cortar, mas a bola cai nos pés do camisa 11 santista, que tentou um lance individual, mas não teve sorte. A jogada aérea, aliás, foi a mais acionada arma alvinegra no duelo, tendo em vista o ferrolho criado por Celso Roth. Os cruzamentos, porém, iam sendo barrados pela dupla Índio e Bolívar.


Por baixo, porém, o Santos sempre se deu melhor na temporada. E foi justamente “por terra” que os donos da casa abriram o marcador, aos 26 minutos. Kleber, ex-Peixe, saiu jogando mal. Danilo aproveitou a bobeira do lateral e achou Neymar. O atacante fez rápida tabela com Zé Eduardo, invadiu a área pelo lado direito e mandou para as redes, em um chute preciso e cruzado, sem chances para o goleiro colorado Renan.


O gol poderia dar mais fôlego ao Santos, mas não foi suficiente para dar mais emoção à partida. Pelos lados gaúchos, Marquinhos era o mais acionado e com o desenrolar da partida, Roth deu mais liberdade aos laterais, permitindo algumas subidas de Kleber. Já o Peixe até chegou mais uma vez com perigo, com Zé Eduardo, que logo após o gol chutou forte após partir para cima do zagueiro colorado, mas o arremate passou próximo à trave de Renan. Até o fim da primeira etapa, o embate seguiu truncado.


No segundo tempo, o jogo ganhou mais velocidade e lances perigosos, com o Internacional tendo mais presença no ataque, com as entradas de Tinga e Guto. No entanto, a boa atuação da linha defensiva santista, tanto da dupla de zaga Edu Dracena e Durval, como dos volantes Arouca e Roberto Brum, impediu chegadas mais bruscas por parte dos gaúchos. O lance mais perigoso foi aos 28 minutos, com Edu, que escorou de cabeça o cruzamento de uma cobrança de escanteiom mas viu a bola não entrar graças a Alex Sandro, que substituira Alan Patrick e salvara o lance em cima da linha.


O Peixe, por sua vez, apostou nos contra-ataques rasteiros, e em três oportunidades, esteve perto de ampliar o marcador. Aos 34 minutos, Renan salvou chute de Neymar na cara do gol. Aos 36, o camisa 11 partiu em velocidade mas arrematou ao lado das traves coloradas. Dois minutos depois, Zé Eduardo se viu em situação semelhante ao gol perdido por Neymar pouco antes, frente a frente com Renan, mas não teve sucesso na conclusão. Os lances, porém, acabaram não fazendo falta.


O Alvinegro Praiano volta a campo no domingo (17), às 18h30, para fazer o clássico San-São com o São Paulo, no Morumbi. O Internacional, por sua vez, visita o Flamengo no sábado (16), também às 18h30, no Engenhão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.