O Santos conquistou uma vitória decisiva ao bater o Noroeste por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2026. O resultado afastou qualquer risco de rebaixamento e manteve o clube na briga por uma vaga nas quartas de final.
Escobar e Rony marcaram os gols do Peixe ainda no primeiro tempo. Pedro Carrerette anotou para o Noroeste. Com o triunfo, o time de Juan Pablo Vojvoda chegou aos nove pontos e subiu para a nona colocação.
Na rodada final, o Santos recebe o Velo Clube, na Vila Belmiro, no próximo domingo. Antes disso, a equipe enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
Resumo do jogo
O Santos começou melhor e abriu o placar logo aos três minutos. Igor Vinícius acionou Miguelito, que encontrou Escobar em profundidade. O lateral finalizou cruzado, a bola desviou no zagueiro Pedro Carrerette e superou o goleiro Luiz Daniel.
A equipe santista voltou a marcar aos 11 minutos, mas o árbitro anulou o gol. João Schmidt lançou Rony, que ajeitou de cabeça para Gabriel Barbosa finalizar. A arbitragem marcou impedimento.
O Noroeste reagiu rápido e empatou aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Pedro Carrerette apareceu livre na área e cabeceou sem chances para Gabriel Brazão.
O Peixe retomou a vantagem aos 29 minutos. Gabriel Bontempo fez um lançamento preciso para Igor Vinícius, que venceu a disputa física e cruzou forte. Rony chegou bem posicionado e empurrou a bola com o peito para o gol.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Noroeste perdeu Thiago Lopes. O meia acertou Zé Ivaldo com violência e recebeu cartão vermelho direto.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, o Noroeste criou perigo logo no início do segundo tempo. Yuri Ferraz cruzou da direita e Diego Mathias cabeceou livre, mas Gabriel Brazão fez grande defesa.
O Santos controlou a posse de bola, porém encontrou dificuldades para transformar a superioridade numérica em chances claras. O time de Bauru seguiu competitivo e quase empatou aos 37 minutos, quando Carlão finalizou de peixinho e exigiu nova intervenção de Brazão.
Nos acréscimos, Carlão teve mais uma oportunidade, mas finalizou para fora e encerrou as chances do Noroeste.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.