A Copa do Brasil de Futebol Feminino estava engasgada na garganta do Santos desde o ano passado, quando, com enorme favoritismo, as Sereias da Vila caíram frente às arqui-rivais de Botucatu, em casa, na primeira fase da competição. Esse ano, mesmo após a eliminação do Paulista novamente para o time do interior, as santistas cresceram na competição nacional.
E nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, as meninas comandadas por Kleiton Lima podem enfim tirar o peso de 2007 na disputa do jogo de volta da grande final do torneio, a ocorrer no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.
O adversário é o Sport Recife, equipe que, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil, realizada domingo (14), na Ilha do Retiro, foi superada pelas Sereias da Vila por 3 a 1. Suzana, duas vezes, e Ketlen marcaram para as santistas, enquanto Fabi descontou para o time pernambucano.
Com isso, as alvinegras podem empatar ou perder por até um gol de diferença que ainda assim levantam o troféu inédito. Em caso de derrota santista por dois gols de diferença, a partida vai para os pênaltis. Se o Rubro-Negro vencer por uma maior, o campeonato vai para Recife.
Até o momento, o Santos tem 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, com oito vitórias em oito jogos. Marcou 25 gols e sofreu quatro. Do total de tentos, Suzana é a artilheira com sete. A estadunidense Tiffany Weimer assinalou quatro gols; Maurine, Dani e Ketlen fizeram três; Ester e Pikena, dois, e a zagueira e capitã da Seleção Brasileira Feminina, Aline Pellegrino, deixou sua marca uma vez.
Para os torcedores que desejam torcer pelas Sereias da Vila, os ingressos custarão R$2,00, com R$1,00 a meia-entrada. Associados do clube têm entrada gratuita. Quem não puder ir à partida, pode acompanhá-la pelo Sportv (canal 39).