Um dos principais polos turísticos e gastronômicos do Estado de São Paulo e do País, a Baixada Santista ganhou um importante aliado.
A região passa a contar com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
O objetivo é desenvolver o setor de alimentação.
Trata-se de de um dos setores que mais emprega no país.
Somente de janeiro e março deste ano, abriu 70 mil novas oportunidades.
Em todos os 5.570 municípios do Brasil existe um estabelecimento comercial voltado a comidas e bebidas.
A Abrasel está em todos os estados e tem mais de 20 regionais.
Ela vai atender as nove cidades: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.
Com este núcleo regional, empresários e prestadores de serviço de bares e restaurantes vão ter acolhimento e poder discutir demandas e ideias.
Se mantendo fiel à política já adotada em todo país, a Abrasel busca melhorias para o setor, como geração de empregos, taxas de serviço mais em conta e novidades que possam fomentar estes comércios, além de contribuir com iniciativas que gerem economia local.
Quem são?
Com apenas 32 anos, mas com 13 anos de experiência no setor gastronômico e CEO do Grupo Seu Miyagi Sushi, Guilherme Karaoglan foi convidado para ser diretor ao lado de Luan Paiva, jovem empresário de 29 anos com experiência na área de buffet e atualmente franqueado de uma rede de restaurantes havaianos.
Portanto, juntos irão somar seus conhecimentos para crescer cada vez mais o setor de Bares e Restaurantes.
“O setor gastronômico da nossa região tem uma variedade muito rica e as pessoas podem encontrar o que quiserem. Por isso, queremos fortalecer estes comércios com iniciativas que contribuam cada vez mais com esta expansão”, pontua Guilherme Karaoglan.
É justamente pensando neste potencial durante todo o ano que a Abrasel quer desenvolver ações.
“Estamos empenhados em buscar melhorias para o setor, fortalecer o networking e promover ideias que fomentem a economia local”, diz Luan Paiva.

Empresário Guilherme Karaoglan…

… e Luan Paiva estão à frente da unidade regional da Abrasel. Fotos: Divulgação
Força da Abrasel
Aliás, o setor é um dos que mais emprega no país e tem um potencial gigante na geração de empregos.
Além disso, a diversidade também tem atenção.
Assim, recente pesquisa da Abrasel, mostra que no país, o setor conta com 63% de mulheres nos postos de trabalho e mais de 40% dos trabalhadores são negros/pardos.
A Abrasel atua desde 1986, ou seja, são 38 anos de atividade de trabalho em conjunto com autoridades, empresários, associações de moradores, entidades comerciais, além do setor de serviços e turismo.
Algumas ações a nível nacional são: os Festivais Brasil Sabor e Bar em Bar, o concurso O Quilo é Nosso, os Encontros Nacionais, a Semana da Alimentação Fora do Lar e o Congresso Nacional Abrasel.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.