Cinemark tem nova temporada de clássicos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

08 DE JANEIRO DE 2015

Cinemark tem nova temporada de clássicos

Casablanca, Psicose, Se o meu apartamento falasse, Rastros de Ódio, O Iluminado e De volta para o futuro serão na nova temporada de clássicos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

iluminadoEm 24 de janeiro, a Cinemark dá início à 5ª temporada dos Clássicos Cinemark, que reúne seis obras consagradas do cinema mundial assinadas por diretores como Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e John Ford e estreladas por atores como Humphrey Bogart, Shirley MacLaine, John Wayne e Jack Nicholson. Os longas que serão exibidos em versão remasterizada são Casablanca (1942), Psicose (1960), Se Meu Apartamento Falasse (1960), Rastros de Ódio (1956), O Iluminado (1980) e De Volta Para o Futuro (1985).

Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Sobre os clássicos
Casablanca (102 minutos) – 24, 25 e 28 de janeiro
Durante a Segunda Guerra Mundial, fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca, no Marrocos. O exilado norte-americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, e comandava uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, Rick ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra a bela Ilsa (Ingrid Bergman), uma grande paixão do passado. Este reencontro mexe com Rick e Ilsa, que vão lutar para fugir juntos.

Psicose (109 minutos) – 31 de janeiro; 1º e 4 de fevereiro
Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da empresa onde trabalha para começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado pelo peculiar Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, mas não sabe o perigo que a cerca.

Se Meu Apartamento Falasse (125 minutos) – 7, 8 e 11 de fevereiro
Bud Baxter (Jack Lemmon) é um funcionário ambicioso que descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes, Fran Kubelik (Shirley MacLaine).

Rastros de Ódio (120 minutos) – 14, 15 e 18 de fevereiro
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards (John Wayne) volta ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e sua família. Entretanto, no dia seguinte, índios nativos invadem o rancho e matam o seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), a esposa dele. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte em uma busca vingativa pelas sobrinhas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter). Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por alguns anos no deserto.

O Iluminado (146 minutos) – 21, 22 e 25 de fevereiro
Durante o inverno, Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para trabalhar como vigia em um hotel vago no Colorado. Ele muda-se para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado.

De Volta Para o Futuro (116 minutos) – 28 de fevereiro; e 1º e 4 de março
Marty McFly (Michael J. Fox) é um típico adolescente que vive nos Estados Unidos nos anos oitenta, e acidentalmente é enviado de volta para 1955 em um DeLorean, uma máquina do tempo construída pelo cientista maluco (Christopher Lloyd). Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai. No passado, Marty serve como cupido e procura assegurar que seus pais se encontrem e se apaixonam – para que ele possa voltar para o futuro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.