Ludmilla Rossi, empreendedora Winning Women/ EY e sócia das empresas Mkt Virtual e Juicy Santos, lança o Juicyhub, hub de inovação social baseado no tripé comunidade, conteúdo e coworking. Ancorado na economia consciente e colaborativa, o hub possibilitará trabalho híbrido ou remoto, reformatando os espaços tradicionais de produtividade.
Os serviços do Juicyhub serão utilizados por meio de assinatura, tanto em ambiente físico como digital. Conta com espaço de 715 m2 na avenida Ana Costa, a principal de Santos, projetado para compartilhar, produzir, aprender e atuar em rede.
O coworking, primeira fase do projeto, entrou em operação no início de dezembro de 2021.
O Juicyhub combina design, biofilia e um ambiente profissional inédito na região. Os assinantes podem trabalhar em múltiplos espaços, que incluem mesas e cadeiras ergonômicas, sofás, salas de reunião de diversos tamanhos ou nas áreas abertas e ao ar livre, com redes, arquibancada, sinuca e um café e bar. Tudo para promover contatos, criatividade, colaboração e diversidade de pessoas, ideias e projetos.
“O Juicyhub é uma alternativa para as pessoas que migraram para o litoral e querem se conectar com talentos locais e também para os santistas que não têm mais a necessidade de percorrer grandes distâncias de fretado até o escritório, uma vez que a flexibilização e o trabalho remoto são uma realidade que veio para ficar”, explica Ludmilla Rossi, idealizadora e fundadora do Juicyhub.
O hub multisetorial tem foco no desenvolvimento econômico e social da região e reúne pessoas e negócios que acreditam que a economia criativa é um vetor importante para a mobilidade social e que é fundamental fomentar espaços para que comunidades se encontrem e se fortaleçam.
Capitaneando o Juicyhub está o grupo Mkt Virtual, dos santistas Ludmilla Rossi e Mauricio Matias, empreendedores desde 2001. Juntos, participaram da fundação de quatro empresas na área de economia criativa. Em 2018, receberam o prêmio global de impacto social e tecnologia (WSA); em 2019, o prêmio Brasil Criativo com o Juicybazar, e em 2020, Ludmilla foi selecionada pelo programa Winning Women da EY para receber mentorias de expoentes do empreendedorismo nacional. Também fazem parte do grupo de parceiros estratégicos marcas como Suvini.