Mulherio das Letras Indígenas lança obra em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

08 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Mulherio das Letras Indígenas lança obra em Santos

Lançamento do álbum biográfico do mulherio das letras indígenas será nesse sábado (11) das 17h às 18h na estação da cidadania

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Criado em 2022, como braço do coletivo Mulherio das Letras, que existe há cinco anos, reunindo mulheres escritoras de todo o país.

Desse modo, o Mulherio das Letras Indígenas, que conta com duas descendentes da etnia Guarani Mbya da Baixada Santista, Fabi Mesquita e Vanessa Ratton, lança nesse sábado, 11/02, às 17h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande, Santos – SP, 11060-000), o Álbum Guerreiras da Ancestralidade 2022.

O encontro será uma roda de conversa sobre temas:

A literatura da mulher indígena e as narrativas de genocídio e etnocidio silenciadas e apagadas no processo histórico brasileiro, os desafios da escritora indígena perante o racismo estrutural, a situação dos indígenas aldeados, e em contexto urbano em retomada.

Assim como o debate sobre a situação dos yanomamis.

Sendo assim, a edição da obra é da Amare, com organização da colunista de A Tribuna, Vanessa Ratton, em parceria com a EP Produçoes.

O patrocínio é do Instituto Ela, juntamente do Mulheres em Movimento, que garantiram a produção da obra.

O Mulherio das Letras tem representantes em outros países, com brasileiras lá residentes, sendo hoje ao todo cerca de 7 mil membros.

Interessados no álbum Guerreiras da Ancestralidade – Mulherio das Letras Indígenas 2022, totalmente gratuito devem comparecer ao evento com carta ou e-mail da sua instituição de ensino, biblioteca ou cultura para retirada do livro físico.

Além disso, todos poderão receber o e-book.

Roda de conversa

Participam da roda de conversa, a articuladora nacional do Mulherio das Letras Indígenas, Eva Potiguara, e a coordenadora de educomunicação e advocacy o Instituto Multiverso, e coordenação da comissão de Cultura da Concidadania – Santos, a jornalista e arte-educadora, Fabi Mesquita.

Assim, o álbum tem a biografia de 75 Indígenas, sendo 12 lideranças e 63 Escritoras que publicam poemas e prosas.

Apoio

O evento conta com o apoio da ONG Concidadania, que atua há mais de vinte anos na promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Ademais, através de sua comissão de cultura conclama todos os moradores da Baixada Santista a se somarem às boas causas que desenvolve.

Outras informações sobre como aderir a esse ou outros projetos culturais, entrar em contato com Fabi – [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.