O filme brasileiro O Agente Secreto levou a melhor no Critics Choice Awards 2026, conquistando o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A obra desbancou produções internacionais como Sirat e No Other Choice na cerimônia realizada neste último domingo (4).
Sob a direção de Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura no papel principal, O Agente Secreto consolida sua trajetória de sucesso após meses de aclamação em festivais internacionais. Embora a crítica tenha indicado Moura ao prêmio de Melhor Ator, a estatueta ficou com Timothée Chalamet (Marty Supreme). O brasileiro figurou em uma lista de elite, competindo diretamente com nomes como Leonardo DiCaprio, Ethan Hawke e Michael B. Jordan.
Globo de Ouro e Oscar
Considerado um dos principais termômetros para o Oscar, que ocorre em 15 de março, o Critics Choice Awards elevou ainda mais as expectativas para O Agente Secreto. Além do brilho internacional, o longa de Kleber Mendonça Filho ainda pode ser indicado na categoria de Melhor Direção de Elenco (Casting).
Após figurar na pré-lista da Academia em dezembro, o filme aguarda o anúncio oficial dos finalistas da 98ª edição do Oscar, marcado para 22 de janeiro. Enquanto isso, o foco se volta para o Globo de Ouro no próximo domingo (11).
Dessa maneira, a produção disputa Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, com Wagner Moura indicado a Melhor Ator. Assim, busca repetir o feito histórico de Fernanda Torres, que venceu como Melhor Atriz no ano passado por Ainda Estou Aqui.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.