Pinacoteca Benedicto Calixto será palco da “Primavera de Corais” | Boqnews
Foto: Divulgação

Evento gratuito

17 DE SETEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Pinacoteca Benedicto Calixto será palco da “Primavera de Corais”

O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, será o cenário da “Primavera de Corais”, uma celebração musical que reunirá mais de 10 corais, com apresentações gratuitas e abertas ao público. Sendo assim, este evento, que promete encher o ar com melodias harmoniosas e intensas, acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Sendo assim ,além das apresentações, os coralistas terão a oportunidade de participar de oficinas exclusivas, voltadas ao aprimoramento técnico e ao enriquecimento da prática coral.

Portanto, será uma imersão no mundo do canto, proporcionando crescimento e troca de experiências entre os participantes.

Desse modo, com um cenário encantador e uma atmosfera mágica, o público poderá desfrutar de espetáculos em um dos marcos culturais mais importantes de Santos. Contudo, a “Primavera de Corais” promete ser um evento inesquecível.

PROGRAMAÇÃO

20 de setembro (sexta)

19h – Apresentações dos Corais:
Coral Calixto – Regente: Simone Schumacher / Pianista: Sebastian Rot, Coral do Centro Cultural Português, Coral do Centro Espanhol, Coral Grupo Tirolli – Arranjos, teclado e regência: Mario Tirolli

21 de setembro (sábado)

16h – Oficinas para coralistas
17h – Apresentações dos Corais:
Grupo Vozes – Sindicato dos Bancários de Santos – Regente: Simone Schumacher / Coordenadora: Cidinha Santos
Coral Zanzalá – Regentes: Fernanda Tavares e Nailse Machado / Pianista: Marcia Mendonça / Preparador Vocal: Carlos Nascimento
Coral da Alfândega – Regente: Nailse Machado / Pianista: Mário Tirolli
Broadway Voices Coral Show – Direção Musical: Fernando Pompeu / Preparação Vocal: Renata Cabral / Preparação Cênica e Coreográfica: Luana Seoane

22 de setembro (domingo)

16h – Oficinas para coralistas
17h – Apresentações dos Corais
– Coral OAB-Subsecção Santos – Regente: Maricí Andrea Dorta
– SP 101 – Grupo Vocal
– Cucas Revival – Regente Fernando Pompeu
– Bel Canto – Regente Cláudia Rodrigues

Sobre o Arte na Pinacoteca:

O Primavera dos Corais faz parte do Projeto Arte na Pinacoteca, que tem se destacado como um vetor importante para a democratização do acesso à cultura em Santos.

Sendo assim, por meio de uma variedade de atividades educativas, incluindo exposições, palestras, oficinas, recitais e visitações especiais para alunos de escolas municipais, fortalecendo o papel educativo e inclusivo da arte.

Desse modo, a 2ª Edição do Projeto Arte na Pinacoteca é uma realização do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), MSC, MEDLOG, Ecovias, Rumo e G.PIEROTTI, apoio institucional TV Tribuna, promovido pela Fundação Benedicto Calixto. Além disso, a direção executiva do projeto é de Leila Gazzaneo, da Weimar Cultural.

Sendo assim, a empresa que atua e desenvolve projetos relacionados à arte e cultura, educação, desenvolvimento social e sustentabilidade.

Ademais, a produção executiva é de Fábio Luiz Salgado.

Agenda

Primavera de Corais
Datas: 20, 21 e 22 de setembro
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Santos, SP
Entrada: Gratuita

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.