PROA abre 2500 vagas para curso on-line gratuito para jovens de baixa renda | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

13 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

PROA abre 2500 vagas para curso on-line gratuito para jovens de baixa renda

Baixada Santista está entre as regiões com mais jovens capacitados na última turma

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Está em busca do primeiro emprego e não sabe por onde começar? O Instituto PROA está com as inscrições abertas para sua preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho, a Plataforma PROA. São 2,5 mil vagas dirigidas a jovens de 17 a 22 anos do estado de São Paulo que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. Na última turma, as seguintes cidades da Baixada Santista estão entre as que tiveram mais jovens capacitados: Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande.

O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até 26 de julho. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site e realizar os testes de língua portuguesa, matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto. As aulas on-line terão início em 01 de agosto.

O curso tem 100 horas e é dividido em cinco módulos, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e realizarem boas entrevistas de emprego. Os temas são: auto conhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros mediados por tutores.

Os jovens podem optar por cursar um 6º módulo com uma Trilha Técnica específica. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. Ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022, a Plataforma PROA formou milhares de jovens e inseriu muitos deles no mercado de trabalho.

Stefany Oliveira, ex-aluna do projeto e graduanda de Nutrição, elogia a iniciativa: “Foi uma experiência importante. Houve atividades para pesquisar cursos e reformular ideias para o futuro, o que fez com que hoje eu tivesse um planejamento melhor para a minha carreira. Agora, tenho uma noção mais clara do que quero fazer depois da faculdade e me sinto mais preparada para o mercado de trabalho”.

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar oportunidades de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete no primeiro emprego. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já formou mais de 9.500 alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um Desenvolvedor Java Junior. Atualmente, o projeto atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Instituto PROA

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA: até 26 de julho
Inscrições: através do site https://plataforma.proa.org.br/
Requisitos:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Morar no estado de São Paulo
– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Vagas para o estado de São Paulo: 2.500

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.