Projeto ‘Oficinas Querô’ abre inscrições para nova turma de audiovisual | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

07 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto ‘Oficinas Querô’ abre inscrições para nova turma de audiovisual

Oficinas utilizam o audiovisual como forma de socialização de jovens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Que tal um curso de cinema inteiramente gratuito? O Projeto Oficinas Querô está com inscrições abertas até o dia 20 de março para a turma 2024.

Sendo assim, as aulas são dirigidas a jovens de 16 a 20 anos. Neste ano, também oferecerá bolsa-auxílio aos selecionados. O processo seletivo é dirigido a estudantes ou formados em escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, de baixa renda familiar.

Dessa maneira, as inscrições devem ocorrer por aqui. São disponibilizadas 40 vagas. O projeto ainda oferece transporte, acompanhamento psicossocial aos jovens junto às suas famílias, além da possibilidade de participar de eventos e passeios culturais. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 15h às 18h, de abril a dezembro, em Santos.

Além disso, para mais informações, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp do Querô (13) 3233-7084 ou pelo Instagram – @institutoquero.

Com atividades multidisciplinares focadas na democratização e no acesso à cultura, as Oficinas Querô utilizam o audiovisual como forma de socialização de jovens.

Desse modo, buscando fortalecer suas identidades, dar voz às suas histórias, adquirir conhecimentos e despertar habilidades para a transformação pessoal e profissional.

Portanto, durante um ano, os 40 selecionados aprendem as principais etapas de uma produção audiovisual, executando, no mínimo, três curtas-metragens.

Os jovens que mais se destacam no primeiro ano têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressar nas Oficinas Querô – Segundo Ano, para aprimorar as habilidades artísticas e técnicas adquiridas, com atividades voltadas às primeiras experiências profissionais e à produção de mais um curta-metragem.

Além disso, todos os filmes são roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe e de aulas com profissionais do cinema nacional convidados. Após lançados, os filmes são inscritos nos principais festivais de cinema do País disponibilizados publicamente no YouTube da Instituição

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.