Entre os dias 19 e 25 de junho, o Shopping Parque Balneário recebe a primeira edição do ImigraSantos, evento multicultural que homenageia o legado das comunidades imigrantes europeias no Brasil. Sendo assim, com foco nas culturas italiana, portuguesa e espanhola, a iniciativa convida o público a mergulhar em suas raízes por meio de uma programação repleta de tradição, história e experiências interativas.
Idealizado pela Rotunno Cidadania, o evento celebra o Dia do Imigrante (25/06) e tem como missão valorizar a diversidade cultural da Baixada Santista, além de destacar a importância dos imigrantes na construção da identidade brasileira.
A programação inclui apresentações culturais ao vivo, exposições históricas, espaços sensoriais e atendimento especializado em genealogia e processos de cidadania europeia. Haverá também orientação gratuita para quem deseja iniciar o processo de obtenção da dupla cidadania italiana, portuguesa ou espanhola.
Abertura
A abertura oficial acontece no dia 19 de junho, às 19h, com a apresentação do tradicional Coral do Centro Espanhol, sob regência do maestro Mario Tirolli, interpretando clássicos da cultura italiana. No sábado, 21 de junho, o público poderá participar das atividades educativas e lúdicas do projeto BeHappy, das 15h às 19h, voltadas especialmente para as crianças.
No mesmo dia, às 19h, o palco será do Grupo Folclórico Cruz Malta, que apresentará danças tradicionais. No domingo, 22 de junho, o projeto BeHappy retorna com mais atrações infantis das 15h às 19h, e, à noite, às 19h, o destaque será o espetáculo de flamenco com Cris Barazal, Iria Garcia e alunas do Centro Espanhol, encantando o público com a força e a beleza da cultura espanhola.
“O ImigraSantos é mais que um evento: é uma experiência educativa e interativa que resgata memórias e valoriza tradições. Estamos muito felizes em receber essa primeira edição aqui no shopping”, destaca Viviani Fernandes, gerente de marketing do Shopping Parque Balneário.
Com entrada gratuita, o evento acontece diariamente, das 14h às 21h, na Praça de Eventos do Shopping.
ImigraSantos
Data: 19 a 25 de junho
Horário: Todos os dias, das 14h às 21h
Local: Shopping Parque Balneário – Piso Térreo – Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos (SP)
Entrada gratuita