O serviço do Cata-Coisa registrou em 2025 um aumento de quase 50% nos atendimentos em relação ao mesmo período no ano passado, em Guarujá.
Sendo assim, de janeiro a agosto de 2024, foram 4.164 chamados atendidos pela Prefeitura de Guarujá, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb). No presente ano, já foram 6.050, no mesmo período.
O serviço tem se mostrado de extrema importância para a Cidade, porque garante que inservíveis como móveis, eletrodomésticos e resíduos de obras sejam coletados de forma adequada, evitando, portanto, que esses materiais sejam descartados de maneira irregular em vias públicas, canais e praças.
Mediante o número de atendimentos alcançados pela Seurb, o titular da pasta comemora, mas faz um apelo aos munícipes para que haja cada vez mais colaboração com a Prefeitura no que diz respeito à zeladoria da Cidade. ”É fundamental que a população continue colaborando, solicitando o atendimento sempre que necessário e evitando o descarte irregular. Além de mantermos a cidade mais limpa e organizada, preservamos o meio ambiente e contribuímos para a qualidade de vida de todos”, enfatizou.
Mais comuns
Nos serviços do Cata Coisa, sofás, colchões, armários e guarda-roupas estão entre os itens recolhidos com mais frequência. Conforme o coordenador da ação, o trabalho garante que haja um menor índice de poluição, ocasionado pelo despejo irregular de materiais inservíveis.
”O morador tem a possibilidade de ter o seu item coletado por nossa equipe na porta da sua casa. Se há essa opção, qual a necessidade de optar por um despejo irregular? Façamos a diferença”, apelou.
Para solicitar o atendimento da equipe do Cata-Coisa o munícipe deve entrar em contato pelo telefone fixo (13) 3344-3312 ou WhatsApp (13) 99620-0855. O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.