Cenário de grandes eventos e torneios esportivos, o Ginásio Jacozão, no Centro, em breve retomará o seu prestígio. Isso porque, pela primeira vez, a Prefeitura de Mongaguá está empenhada em desembaraçar o processo que impedia a realização de melhorias e regularizar de vez a situação documental do espaço.
Compromissada com o tema e atendendo a um pedido especial da prefeita, a equipe de Planejamento acredita que apenas mais alguns meses são necessários para a conclusão do trabalho burocrático, que passa pela interlocução junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
Superada essa etapa, a Administração Municipal conseguirá apresentar projetos aos governos Estadual e Federal para captação de recursos. E já existe a expectativa de uma ampla agenda de compromissos junto às demais instâncias governamentais e parlamentares que possam destinar emendas, para a apresentação do projeto de restauração completa do ginásio.
A falta dessa atitude anteriormente pela Prefeitura fez com que o município perdesse uma verba de R$ 5 milhões que havia sido destinada à reforma do ginásio.
Dessa maneira, atualmente, o local reflete estado de abandono, com telhado destruído, infiltrações e ferrugem.
“Esse ginásio é um equipamento de muita importância histórica. Marcou gerações. É triste vê-lo nestas condições. Mas isso está perto do fim. Vamos reconstruir esse gigante do esporte, esse marco de Mongaguá”, informou a gestora da Unidade de Planejamento da Prefeitura, Kátia Freire.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.