A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Unidade Gestora de Habitação e em parceria com as Associações e Comissões de moradores, realizará nos dias 23 e 24 de agosto o recadastramento das famílias residentes nos bairros Cavalo Marinho, Estrela Marinha e Balneário Tonhão.
Sendo assim, o objetivo é iniciar o processo de regularização fundiária dessas áreas, que enfrentam precariedade na infraestrutura e demandam atenção especial do poder público. A ação integra o projeto da Habitação e está alinhada aos programas governamentais vigentes. Portanto, atendendo a uma solicitação direta dos moradores e à prioridade da gestão municipal em promover melhores condições de moradia.
“A prefeita reconhece a urgência dessas situações e, por isso, estamos organizando essa força-tarefa para dar andamento ao processo de regularização fundiária e garantir dignidade às famílias que vivem nesses núcleos”, destaca Fernando Felizi, gestor de habitação.
Documentos
Durante os dois dias de recadastramento, os moradores deverão comparecer à EMEF Flórida Mirim (Avenida São Lourenço, 823 – Flórida Mirim), das 8h às 17h, levando os seguintes documentos:
-RG e CPF
-Título de Eleitor
-Documentos que possuam do imóvel
-Comprovante de residência
Também é possível entregar os documentos diretamente às Associações e Comissões de moradores, que seguem apoiando a mobilização local.
A Prefeitura reforça que o recadastramento é voltado às famílias residentes e não inclui terrenos vazios ou não ocupados.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.