Operação Pé na Areia registra mais de mil ações de fiscalização no Guarujá | Boqnews
Prefeitura Guarujá Foto:PMG

Segurança

06 DE JANEIRO DE 2026

Siga-nos no Google Notícias!

Operação Pé na Areia registra mais de mil ações de fiscalização no Guarujá

O maior número de ações foi referente ao uso de aparelhos de som, totalizando 675 atendimentos e a apreensão de 80 equipamentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desde o dia 20 de dezembro até o último domingo (4), a Operação “Pé na Areia”, realizada pela Prefeitura de Guarujá. Assim, registrou 1.004 ações de fiscalização  de posturas e ordenação nas praias. Com uma equipe de 60 agentes entre fiscais, guardas municipais e policiais militares. Com atuação diária da Praia do Guaiúba até a Praia de Pernambuco, com o objetivo de evitar abusos durante a temporada de verão. Período em que há um aumento significativo na circulação de turistas e moradores no município.

O maior número de ocorrências durante o período foi referente ao uso de aparelhos de som, que totalizou 675 atendimentos e a apreensão de 80 equipamentos sonoros.  A permanência de animais na faixa arenosa é proibida, e 59 tutores foram orientados a retirar os seus pets. A fiscalização também flagrou 77 ambulantes que estavam atuando de forma irregular.

Durante as ações, as equipes desmontaram 47 barracas de camping e cinco tendas, além de retirarem uma rede instalada em uma árvore. Os fiscais realizaram também 18 intervenções contra a reserva de espaço na areia e apreenderam 21 bicicletas, que seguem para o pátio municipal por uso indevido. Por fim, os agentes impediram um churrasco na praia.

Operação Pé na Areia

A Operação Pé na Areia ocorrerá todos os dias durante a temporada de verão, atuando principalmente nas praias e no entorno, e é intensificada aos finais de semana. Portanto, a ação reafirma o empenho da prefeitura em promover um verão mais seguro, organizado e harmonioso para moradores, turistas e comerciantes que utilizam as praias do município.

Aliás, a Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas da Sefin realiza a iniciativa em conjunto com a Vigilância Sanitária (Sesau) e a Secretaria de Defesa e Convivência Social. Além de contar com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar.

 

Confira o que não é permitido:

 

-Animais: Acesso na faixa de areia;

-Caixas de som: amplificadores de som de qualquer tipo;

-Tendas: Instalação de tendas, barracas ou similares;

-Churrasco: Churrasqueiras e similares;

-Bicicletas: Estacionamento e o trânsito na faixa de areia.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.