Na tarde de quarta-feira (8), a Polícia Civil prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em um golpe do tipo “bilhete premiado”, em uma ação conduzida pela Delegacia Sede de Peruíbe com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. Sendo assim, entre os detidos estão duas mulheres, de 43 e 18 anos, e um homem de 25 anos, que também tinha um mandado de prisão em aberto por corrupção ativa.
Logo assim, a investigação começou após os policiais receberem informações sobre o golpe, que envolvia convencer a vítima a sacar dinheiro sob o pretexto de um bilhete de loteria supostamente premiado. Ademais, os criminosos levaram a vítima até Itanhaém, onde planejavam concluir a retirada dos valores.
A equipe policial localizou os suspeitos com a vítima dentro de um carro. Por isso, durante a abordagem, descobriram que o veículo usava placas falsas — as originais estavam escondidas no interior do automóvel. Os policiais encontraram fragmentos do bilhete usado no golpe, uma nota de R$ 100 e papéis que simulavam um grande volume de dinheiro, material típico nesse tipo de fraude.
Portanto, os três foram levados à Delegacia Sede de Peruíbe e autuados por estelionato, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.