São Vicente celebrará a chegada de 2026 com uma queima de fogos sem estampido, tendo como principal palco o Píer dos Apaixonados, na Área Insular. O espetáculo terá 10 minutos de duração e ocorrerá sem custos para o Município, por meio de parceria com a iniciativa privada, mantendo a tradição da virada do ano com responsabilidade, organização e respeito às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.
A ação foi planejada para garantir um momento especial à população e aos visitantes, respeitando pessoas com sensibilidade ao barulho, animais e o meio ambiente, além de valorizar um dos principais cartões-postais da Cidade.
“A gente não tem dinheiro para fazer festa. Desde que entrei, a gente procura a iniciativa privada para custear os fogos e busca fazer de um jeito especial, bonito, organizado e seguro, sem estampido, aquele barulho que assusta. É uma forma de privilegiar a nossa baía maravilhosa”, destacou o prefeito Kayo Amado.
Por conta da organização e da segurança do evento, o Píer dos Apaixonados e as laterais da praia estarão interditados durante a virada do ano. A queima será em um único ponto, conforme a viabilidade financeira da parceria, garantindo um espetáculo visual bonito e seguro.
“Vai ser em um local só porque é o que o dinheiro dá, mas vai ser de um jeito bonito, na ponta do píer, para que a gente tenha uma virada de ano segura, na melhor baía do Brasil”, completou o prefeito.
Área Continental também terá queima de fogos
Mantendo a tradição de contemplar toda a Cidade, a Área Continental também contará com um ponto de queima de fogos, que será nas proximidades da Lagoa do Quarentenário, garantindo que moradores da região também possam celebrar a chegada do novo ano.
Maior Operação Verão da História
A virada do ano contará com reforço especial de segurança por meio da Operação Verão 2025/26, a maior já realizada em São Vicente. Ao todo, 364 policiais militares reforçam o policiamento.
Desse modo, atuando de forma integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o sistema de monitoramento, especialmente nas praias e áreas de maior circulação.
Somando o efetivo da Polícia Militar, GCM e o reforço da operação, o Município terá mais de 800 agentes de segurança atuando de forma ostensiva. A operação segue até após o Carnaval, garantindo tranquilidade durante toda a temporada de verão.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.