Produção de ovos de Páscoa em 2009 deve ser 4,8% superior à do ano passado | Boqnews

Nacional

04 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Produção de ovos de Páscoa em 2009 deve ser 4,8% superior à do ano passado

A produção de ovos de chocolate para a Páscoa de 2009 deve ter um aumento de 4,8%, em comparação com a do ano anterior, chegando a cerca de 24 mil toneladas. Desse total, 21 mil toneladas referem-se a ovos industriais e o restante, à produção artesanal. O faturamento da indústria de ovos de Páscoa deve […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A produção de ovos de chocolate para a Páscoa de 2009 deve ter um aumento de 4,8%, em comparação com a do ano anterior, chegando a cerca de 24 mil toneladas. Desse total, 21 mil toneladas referem-se a ovos industriais e o restante, à produção artesanal. O faturamento da indústria de ovos de Páscoa deve chegar R$ 828 milhões.  


A estimativa foi divulgada hoje (4), em São Paulo, pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. A entidade calcula que devem ser produzidos um total de 113 milhões de ovos de Páscoa.


Segundo a associação, os produtos devem ficar em torno de 8% mais caros em relação aos valores de 2008, devido aos índices de inflação registrados este ano e aos aumentos dos preços do cacau, leite, açúcar, da embalagem e mão-de-obra.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.