São Paulo tem inflação estável após queda dos alimentos | Boqnews

Nacional

17 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo tem inflação estável após queda dos alimentos

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na capital paulista, ficou em 0,20% na segunda prévia deste mês, a mesma taxa registrada na apuração anterior. Essa estabilidade no ritmo de alta é resultado da queda média de preços dos itens alimentícios, que apresentaram índice de -0,53%, ante […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na capital paulista, ficou em 0,20% na segunda prévia deste mês, a mesma taxa registrada na apuração anterior. Essa estabilidade no ritmo de alta é resultado da queda média de preços dos itens alimentícios, que apresentaram índice de -0,53%, ante -0,46%, na décima redução seguida, o que ajudou a amenizar os aumentos verificados nos demais grupos.

Em vestuário foi interrompida a sequência de quatro quedas, com elevação de 0,11% ante -0,04%. O grupo transporte voltou a apresentar aumento da taxa, de 0,41% para 0,58%. Os demais grupos, embora tenham apresentado variações positivas, tiveram índices inferiores aos da medição passada.

No grupo habitação, a taxa passou de 0,36% para 0,35%; em despesas pessoais, de 0,65% para 0,57%; em saúde, de 0,58% para 0,55%; e em educação, de 0,15% para 0,03%.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.