Araquém Alcântara explora a África do Sul com grupo de amantes da fotografia | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo fotográfico

10 DE JUNHO DE 2014

Araquém Alcântara explora a África do Sul com grupo de amantes da fotografia

Teresa Perez Tours organiza viagem por Madikwe e Deserto do Kalahari em setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em setembro, a agência de viagens personalizadas Teresa Perez Tours e o fotógrafo Araquém Alcântara promovem uma viagem especial para os amantes da fotografia e da natureza. A África do Sul, destino que é tendência para 2014, terá suas inúmeras riquezas visuais exploradas. A primeira parada para safáris será na mais nova reserva animal da África do Sul, o Madikwe Game Reserve. Apesar de nova, a área já é considerada uma das melhores experiências de safári do país e tem entre suas principais atrações o raro rinoceronte preto. Acompanhado por Araquém, o grupo fará cinco safáris fotográficos no parque. A segunda parada será no Deserto do Kalahari, localizado na fronteira sul-africana com a Namíbia e com Botswana. A área oferece cenários incríveis e vegetação mais aberta que a da savana, com enormes babobás. É nessa parte do país que vivem os graciosos suricatos, que poderão ser observados de perto pelo grupo. Outra grande atração é a tribo San, que há milhares de anos povoa a área com sua cultura e tradições, como as famosas pinturas rupestres das cavernas.

“A perspectiva de estar em contato com o povo San me entusiasma particularmente, espero poder captar todas as nuances desta cultura que já é imagética e criar grandes fotos. Nesta nova expedição quero me aproximar das paisagens que impressionam por suas intensidades e cores contrastantes”, adianta Araquém Alcântara. A viagem inclui nove safáris com orientações práticas do experiente fotógrafo, que já publicou 44 livros com seus registros de diferentes partes do mundo. Entre os animais que são observados e fotografados de perto estão: búfalos, girafas, elefantes, leões, leopardos, chitas e hienas.

No quesito hospedagem, um dos destaques do roteiro é o Madikwe Safari Lodge, localizado em uma colina do Madikwe Game Reserve. O acampamento cinco estrelas conta com spa e biblioteca, e cada suíte tem grandes portas de vidro que se abrem para um terraço privado com piscina, oferecendo vista panorâmica da natureza. “A viagem será uma oportunidade única de fotografar de manhã, à noite, a pé e de jipe com o precioso auxílio de Araquém Alcântara, um dos fotógrafos mais conceituados do país, que já acompanhou clientes nossos e realizou workshops em destinos como a Tanzânia e o Deserto do Atacama”, avalia Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

A viagem fotográfica pela África do Sul tem duração de nove dias e inclui voos domésticos, pensão completa, traslados terrestres e safáris (4 ao amanhecer e 5 ao anoitecer) com assistência em inglês e acompanhamento de Araquém Alcântara e seu assistente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.