Evento teste anima setor para retomada do turismo de negócios | Boqnews
Foto: Divulgação

Expo Retomada

17 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Evento teste anima setor para retomada do turismo de negócios

A Expo Retomada será realizada em julho em 10 locais no Estado de São Paulo, inclusive em Santos. Será um evento-teste para a retomada do turismo de negócios.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O anúncio pelo Governo do Estado da retomada de eventos-teste no Estado de São Paulo anima o setor de turismo.

Ao todo, 10 eventos serão realizados dentro da edição da Expo Retomada.

E Santos, no litoral paulista, está na lista.

No Município, o evento – limitado a 750 pessoas por dia – acontecerá entre os dias 21 e 22 de julho, das 11 às 17 horas, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia.

Será o primeiro evento deste porte e gênero que o espaço, inaugurado no ano passado, irá abrigar.

Para a diretora de Assuntos Institucionais do Santos Convention & Visitors Bureau, Andréa Neris, a expectativa é positiva.

“Será um impulso fundamental para a retomada das atividades”, explica ela, que participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta quinta (17).

Mulheres

Na entrevista, ela também ressaltou o aumento da participação feminina à frente de empresas, inclusive no setor de negócios.

“A participação feminina nos negócios cresceu 48%. Isso é muito importante”, ressalta.

Selo metropolitano

Já sobre o selo metropolitano para entrada de vans e ônibus de turismo para visitação às cidades da região,  dificultando a circulação de turistas pelos municípios da Baixada Santista em razão de cada cidade cobrar valores distintos e ter regras próprias para acesso, Andréa acredita que esta situação será solucionada em breve.

Conforme o diretor da Agem, Milton Gonçalves, há uma expectativa, ainda não acertada, de unificação de acesso, iniciando por Santos e São Vicente, justamente duas cidades que não cobram tarifas na atualidade para entrada de de vans e ônibus de turismo.

O assunto está em pauta pela Câmara Temática de Turismo, mas não há previsão de quando será colocado em prática.

Expo Retomada

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado.

Ela acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center.

Todos os participantes do evento (serão até 1.500 nos dois dias) farão  testagem obrigatória, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor com foco na geração de negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021.

Serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo.

A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Programa

Confira o programa completo na Boqnews TV

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.