A campanha de vacinação antirrábica terminou neste sábado (13) e mais de 31 mil animais foram vacinados desde 1 de novembro. A meta estipulada pelo Instituto Pasteur era vacinar 31 mil cães e gatos. Segundo o veterinário Laerte Carvalho, da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses, mais uma vez Santos atingiu a cobertura vacinal contra a raiva.
Michelle Reis, 32 anos, levou três pinschers (um com seis anos e dois com três anos) no posto móvel montado na Praça dos Cães, em frente ao Sesc Aparecida. “Nunca deixei de trazer meus animais para vacinar”. Sílvio Andrade Nóbrega, 77 anos, levou seu cão de seis anos para se proteger contra a raiva. “Quando você pega um animal para criar, tem de cuidar dele”. Jussara de Lourdes dos Santos Coimbra, 48 anos, pegou seu cão na rua e o levou para ser imunizado. “É meu primeiro cachorro e você tem tanta despesa… É bom que a antirrábica seja de graça”.
Diabetes
O presidente da Associação Amigos da Praça de Cães, Luiz Skitnevsky, 76 anos, elogiou a campanha porque evita a doença em animais e em humanos. Ele aproveitou para anunciar que a entidade, junto com a Ração Royal Kanin Brasil, farão dia 17 de janeiro de 2015, das 9 às 11 horas, na Praça dos Cães, uma manhã destinada à avaliação da diabetes canina.