Mutirão contra o Aedes vai a bairro da Zona Noroeste de Santos na quarta | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Arquivo PMS

Vida +

02 DE ABRIL DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão contra o Aedes vai a bairro da Zona Noroeste de Santos na quarta

Participarão da ação 65 agentes de combate a endemias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Saúde de Santos vai realizar o 11° Mutirão de Combate ao Aedes aegypti de 2024 Rádio Clube, a partir das 9h de quarta-feira (3).

Sendo assim, houve escalação 65 agentes de combate a endemias, que estarão devidamente uniformizados com colete verde e crachá, e irão se encontrar na Policlínica Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº).

A empresa Terracom atuará em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis.

Dessa forma, que têm potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Os mutirões de verão realizados em 2024 já eliminaram 958 focos com larvas. Este ano, houve confirmação de 1.017 casos de dengue e 35 de chikungunya no Município.

As fêmeas do mosquito Aedes aegypti depositam ovos em locais de água parada. Esses ovos necessitam de água e calor para eclodir.

Assim, surgem as larvas, que mais tarde se transformam em pupa e, por fim, em mosquito. Somente as fêmeas se alimentam de sangue humano, necessário inclusive para a maturação de seus ovos antes de serem depositados.

Porém, se essa fêmea tiver picado uma pessoa infectada por dengue ou chikungunya, ela se torna transmissora dos vírus ao sugar o sangue de outros indivíduos.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.