Óculos de grau deve ser escolhido com ajuda do óptico | Boqnews

Saúde ocular

25 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Óculos de grau deve ser escolhido com ajuda do óptico

Design e sofisticação devem ser apenas pequenos detalhes na hora de escolher o óculos ideal.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois da consulta ao médico oftalmologista, vem a notícia: será necessário usar óculos de grau. Tem gente que até encara este fato de forma positiva, afinal muitos acreditam que o novo aparato possa ser usado como um complemento às peças de vestuário. No entanto, design e sofisticação devem ser apenas pequenos detalhes na hora de escolher o óculos ideal.

Antes de realizar a compra, a pessoa precisa lembrar que o óculos serve para auxiliar e melhorar no bem-estar do indivíduo. De acordo com o óptico especialista, Ricardo Gabos Morozetti, antes de escolher a armação e a lente deve ser avaliado onde a pessoa usará aquele óculos. “Primeiramente, ao chegar em uma loja deve-se perguntar se há algum óptico para atender. A função do profissional é fazer uma anamnese, avaliar a receita enviada pelo médico para depois selecionar e apresentar ao cliente as armações adequadas ao uso ”, salienta. Cada profissão, por exemplo, exige lentes e armações específicas que devem ser recomendadas pelo profissional.

“O conjunto lente e armação é o importante. A moldura não é um detalhe estético, como muitos pensam. Claro que o gosto do cliente é importante, porém no mercado existem vários modelos para diferentes gostos que são adequados ao problema que ele tem e também à lente necessária para a correção”, ressalta Ricardo Gabos.

Segundo o profissional, se todos esses fatores não estiverem apropriados o paciente não terá o aproveitamento completo do óculos. “Se a pessoa já traz uma armação, por exemplo, não vou me negar de fazer o óculos, mas a lente terá que ser específica para a correção e também para se adequar ao formato da armação em questão. Às vezes, ela terá que gastar mais na lente por ter comprado uma armação errada do que se tivesse sido bem aconselhada e optado pela adequada”, explica.

Mesma atenção
O óculos de sol graduado exige a mesma atenção que o do dia a dia. A lente assim como a armação e onde os óculos serão utilizados são fatores que influenciam no aproveitamento e conforto do mesmo.

Já no caso dos óculos solares comuns (chamados de planos), a escolha exige menos cautela. Entretanto, deve-se optar por realizar a compra em estabelecimentos apropriados e que trabalhem com marcas de confiança para evitar problemas futuros de saúde que podem ser gerados pela baixa qualidade do fator de proteção do produto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.